YANDRA MOURA: “VAMOS JUNTAS CONSTRUIR UM AMBIENTE MAIS ACOLHEDOR E FAZER VALER A VOZ DAS MULHERES NA POLÍTICA”

A deputada federal Yandra Moura (União), coordenadora geral do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), participou da abertura do 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, que reuniu senadoras, deputadas federais e estaduais, e vereadoras que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher dos legislativos brasileiros.
Essas procuradorias são órgãos institucionais que têm como objetivo pautar a defesa dos direitos das mulheres na fiscalização da aplicação das leis voltadas a este público, assim como no combate às diversas formas de violência e discriminação contra a mulher.
“Por mais clichê que pareça, quando dizemos que juntas somos mais fortes, é disso que estamos falando: uma concentração poderosa de mulheres de diferentes gerações, raças, credos, culturas, ideologias e siglas partidárias, em torno de um só propósito: fazer valer a voz da mulher na política”, defendeu Yandra em seu pronunciamento de abertura.
Como coordenadora do Observatório, Yandra informou que o trabalho é desenvolvido em parceria com universidades, associações e instituições de pesquisa, seguindo três eixos de atuação: ‘Violência Política contra a Mulher’; ‘Atuação Partidária e Representatividade’; ‘Atuação Partidária e Processos Eleitorais’.
“O Observatório Nacional da Mulher na Política é de todas nós e o resultado do seu trabalho tem impacto direto em nosso dia a dia e certamente será de grande valia para as futuras gerações”, completou Yandra.
Para a procuradora da Mulher na Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), o trabalho deve ser interligado. “Só podemos avançar na garantia da efetividade dos direitos das mulheres se atuarmos em rede, trocando informações, experiências e proporcionando ampla divulgação às mulheres sobre seus direitos”, disse.
Assessoria de Comunicação
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta