“8° BPM SERÁ TRANSFERIDO PARA O SIQUEIRA CAMPOS”, COMEMORA ANDERSON DE TUCA

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Anderson de Tuca (PDT) utilizou a tribuna na Câmara de Vereadores para falar sobre reunião que teve com o comandante da Polícia Militar, Alexsandro Ribeiro de Souza, que garantiu a instalação do 8° Batalhão da Polícia Militar no Bairro Siqueira Campos, nas proximidades da Praça Dom José Thomaz. Desde o fechamento do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) na região, Anderson cobrava o retorno de um policiamento e segurança efetiva para a região.

Em janeiro de 2023, junto aos vereadores Fabiano Oliveira (União) e Sargento Byron (Republicanos) haviam visitado o Comandante para tratar, na época, da segurança dos bloquinhos de carnaval e aproveitou o ensejo para solicitar o retorno do PAC à Praça, e nesse retorno, foi garantida a instalação do 8° BPM até o mês de setembro. “Ele nos convidou para explicar como seria essa mudança […] e vai abranger várias regiões, no José Conrado de Araújo, Bairro América, no Agamenon. Então de fato é importante essa mudança e lembrou dessa nossa cobrança”, disse Anderson.

O 8° BPM atualmente fica no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, e será transferido para o Siqueira Campos.

O vereador frisa a importância de ter o policiamento nas redondezas, devido à quantidade de bancos, escolas, comércios e área de lazer.

 

Por: Letícia Mendonça

Assessora Parlamentar

admin

admin

Deixe uma resposta