A EMISSORA GLOBO ANUNCIA QUE NÃO FARÁ TRANSMISSÃO COMPLETA DA COPA 2026

TV Globo anuncia que fará transmissão de somente metade dos jogos da Copa do Mundo de 2026

“A Globo confirma que transmitirá apenas 50% das partidas da Copa do Mundo 2026”, informou Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo nesta terça-feira (11). A medida, que será inicialmente aplicada na Copa feminina, ou seja, das 104 partidas programadas para o torneio que será realizado no Canadá, Estados Unidos e México, apenas 52 serão exibidas na TV aberta, por assinatura e no streaming pela Globo.

Na Copa do Mundo de 2022, de um total de 64 jogos, a emissora transmitiu 56 ao vivo na TV aberta, deixando oito partidas para serem transmitidas em VT durante a madrugada – não foram ao ar ao vivo devido a sobreposição de horários na última rodada da fase de grupos.

O aumento significativo no número de partidas em 2026 se dá devido à expansão do número de equipes participantes, passando de 32 para 48 times. A Globo, porém, não deterá exclusividade nas transmissões. Outras emissoras e plataformas de streaming podem adquirir os direitos junto à FIFA.

Já a Copa do Mundo feminina, que será realizada na Nova Zelândia e na Austrália, inicia em 20 de julho com 64 partidas no total. A Globo transmitirá 34 delas no SporTV e sete na TV aberta.

Fonte: Hora Brasília

admin

admin

Deixe uma resposta