ADVOGADO DE DEFESA CONFIRMA PRISÃO DO JORNALISTA E YOUTUBER DE DIREITA ALLAN FRUTUOZO

Na manhã desta quarta-feira (26), o jornalista Allan Frutuozo, vinculado ao Canal Vista Pátria, no YouTube, foi detido e conduzido para uma sala da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com publicações do próprio jornalista, nem a PF tinha clareza sobre o motivo da detenção, embora tenha sido realizada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi confirmada pelo advogado de defesa do jornalista.

 

 

Ao meio-dia, Frutuozo revelou que sua prisão estava relacionada a alegações de ser “antidemocrático”.

 

Em seu perfil no Twitter, o jornalista escreveu: “Continuarei atualizando vocês enquanto puder. Isso é procedimento típico de prisão política. Eles te detêm, mesmo sem constar nada. Depois, emitem um mandado, com data retroativa. Tenho endereço fixo, então, por que nunca vieram atrás de mim até agora? A detenção sem flagrante e sem mandado é inexplicável.”

 

 

Allan publicou que “o ministro Alexandre de Moraes (STF) decidirá dentre os próximos minutos se dará prosseguimento na minha prisão política. Continuo detido na PF do Galeão Rio de Janeiro. Detalhe, o STF só começa a trabalhar meio-dia, me informou o policial federal”, momentos antes de ser preso.

 

 

 

 

admin

admin

Deixe uma resposta