APROVADO PL DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À SEXUALIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM EVENTOS

De autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota), foi aprovado, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em Redação Final, o Projeto de Lei (PL) 111/2022, que tem como finalidade proibir exposições de artes que contribuam para a sexualização precoce, além, de combater, por meio de conscientização, à erotização infantil.
“Infelizmente, é uma realidade. Isto tem acontecido em todo mundo. Não podemos fugir deste assunto. Ao invés de normalizar que nossas crianças tenham contato com situações antes do tempo, vamos preservá-las. Vamos deixar que elas vivenciem cada fase com a pureza que elas têm. Não vamos deixar que casos tragam danos irreversíveis para esse ser ainda em construção. É nossa obrigação. Nosso dever”, afirmou
 
Votação Conselho Tutelar
Ainda em sua fala, Emília ressaltou a importância da votação e escolha dos futuros Conselheiros Tutelares para a sociedade.  “Que sejam realmente pessoas capacitadas para garantir a representatividade do órgão e para atender nossas crianças quando tiverem seus direitos violados. O conselheiro(a) tutelar é o coração do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes”, pontuou.
A eleição dos novos conselheiros tutelares ocorrerá  no próximo dia (1º). O Processo  será realizado de maneira unificada em todas as cidades brasileiras. Serão escolhidos cerca de 30 mil novos profissionais que atuarão na defesa dos direitos de crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos. A votação terá início às 8h de domingo e se encerrará às 17h.

Por: Assessoria

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta