Carros da Volkswagen, Audi e Porsche usarão padrão de recarga da Tesla

A Volkswagen anunciou que adotará o Padrão de Carregamento Norte-Americano (NACS) da Tesla nos seus veículos elétricos. A medida entra em vigor a partir de 2025 e também vale para as subsidiárias da VW, incluindo Audi, Porsche e Scout Motors.

Leia mais

Modelos novos e antigos poderão usar estações de recarga da Tesla

  • A ideia da Volkswagen é fazer com que os novos veículos da montadora produzidos na América do Norte já comecem a apresentar o novo padrão nos próximos anos.
  • No entanto, a modificação também será adotada por modelos mais antigos.
  • Para isso, a empresa está desenvolvendo formas que irão permitir que proprietários de carros elétricos que já estão circulando possam acessar a rede Supercharger da Tesla.
  • Atualmente, ela possui mais de 15 mil estações em toda a América do Norte.
  • As informações são da TechCrunch.
Posto de supercarregamento da Tesla em Austin, no Texas
Rede Supercharger da Tesla (Imagem: Roschetzky Photography/Shutterstock)

Padronização do sistema de recarga

A adoção do Padrão de Carregamento Norte-Americano pela Volkswagen segue uma tendência crescente na indústria automobilística. Grandes fabricantes como General Motors (GM), Volvo, Polestar, Mercedes, Honda, BMW e Lucid já confirmaram que irão usar a rede da Tesla nos próximos anos.

Isso significa que a frota de veículos que usarão este sistema continua aumentando, o que vai facilitar o carregamento dos elétricos e aumentar o interesse de novos compradores, uma vez que a questão da recarga dos veículos é justamente uma das maiores preocupações de quem ainda usa os carros com motor a combustão.

Além disso, empresas de infraestrutura de carregamento, como a ChargePoint e a Electrify America, estão se adaptando ao NACS. A Electrify America, subsidiária da Volkswagen, planeja oferecer conectores da Tesla em suas estações até 2025.

Até recentemente, os Superchargers eram exclusivos para os proprietários de veículos da empresa de Elon Musk. O sistema é considerado um dos melhores existentes no mundo e conta com mais de 45 mil pontos espalhados por todo o planeta.

O post Carros da Volkswagen, Audi e Porsche usarão padrão de recarga da Tesla apareceu primeiro em Olhar Digital.

admin

admin

Deixe uma resposta