COMISSÃO APROVA RELATÓRIO DE YANDRA MOURA QUE CONFERE TÍTULO DE CAPITAL NACIONAL DA RENDA IRLANDESA A DIVINA PASTORA

Defensora da cultura e arte sergipanas, a deputada Yandra Moura (União-SE) teve seu relatório aprovado na Comissão de Cultura do Projeto de Lei 4.641/19, que confere ao município de Divina Pastora, no Estado de Sergipe, o título de Capital Nacional da Renda Irlandesa. O projeto é de autoria da ex-senadora Maria do Carmo Alves.

 

 

A deputada sergipana tem defendido a Renda Irlandesa durante encontro com artesãs locais, visitas ao município, apresentação do trabalho desenvolvido nas secretarias de Estado de Sergipe e acompanhou a visita do embaixador da Irlanda no Brasil, Séan Hoy, para conhecer a produção da renda irlandesa de Divina Pastora. 

 

 

“É com grande entusiasmo que apresento o relatório pela aprovação do Projeto de Lei da senadora Maria do Carmo que tanto colaborou com o nosso Estado, e que confere ao município de Divina Pastora o título de ‘Capital Nacional da Renda Irlandesa’. A renda irlandesa, ou ponto de Irlanda, é uma arte de profunda significância cultural, histórica e social que tem raízes profundas naquela comunidade”, explicou Yandra.

 

 

Segundo a parlamentar, a renda irlandesa não é apenas uma forma de artesanato, mas uma manifestação da criatividade e da habilidade manual das mulheres sergipanas de Divina Pastora. “Ao conferir ao município o título de Capital Nacional da renda irlandesa, reconhecemos não apenas a excelência artística de nossas artesãs, mas também celebramos a herança cultural que tanto nos orgulha e fortalece nossa identidade como cidade”, completou Yandra.

 

 

A matéria segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

 

 

Assessoria de Comunicação
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta