CRISTÃOS TOMARÃO AS RUAS DO PAÍS CONTRA O ABORTO NO DIA 12 DE OUTUBRO

Grupo da Marcha da Família puxará o ato em todo o Brasil no feriado do dia da criança

Movimentos e lideranças de grupos conservadores estão convocando o público para a chamada “Marcha da Família contra o Aborto”. O ato acontecerá simultaneamente em dezenas de cidades do país, no próximo dia 12 de outubro, data em que é celebrado o dia da criança.

A mobilização está sendo coordenada pelo grupo intitulado “Marcha da Família / Foro Conservador”. Trata-se do mesmo agrupamento que em 2021 retomou os protestos de rua após a pandemia, organizando atos pacíficos em todo o país pela reabertura do comércio e das igrejas, contra a liberação das drogas e em defesa da contagem pública dos votos. Desta vez, a pauta é a defesa da vida desde a concepção, em oposição à prática do aborto.

Segundo os organizadores, a iniciativa surgiu como resposta à entrada da ADPF 442 na pauta de julgamentos do STF. A ação, movida pelo PSOL, pede a descriminalização do aborto até a décima-segunda semana de gestação. Lideranças conservadoras estão postando vídeos nas redes sociais com chamamentos para o evento. Entre eles, o Senador Magno Malta, o Deputado Estadual Gilberto Cattani, o Senador Rogério Marinho, o Desembargador aposentado Sebastião Coelho e a Dra Mayra Pinheiro. Outros nomes conhecidos que se somaram aos atos foram Felipe Gimenez, Arlene Graf e o Deputado Estadual por São Paulo Tomé Abduch que também é líder do movimento Nas Ruas que se somou ao ato.

“Temos observado atônitos diversas proposituras que afrontam valores muito caros às famílias brasileiras, que são majoritariamente conservadoras e tradicionais. São diversas iniciativas de inversão de valores, como liberação de drogas, ideologia de gênero, censura, e agora a pauta de descriminalização de aborto. Resolvemos ir às ruas neste 12 de outubro, dia das crianças, como um grito de proteção às crianças, à vida e às famílias. Estamos convocando nossos núcleos estaduais em todo o país e outros movimentos para que saiam às ruas pacificamente com as suas famílias incluindo crianças para manifestarmos a nossa posição”, afirma Lúcio Flávio Rocha, Coordenador Nacional do grupo.

Em Aracaju, o ato já conta com o apoio de algumas personalidades como o Deputado Federal Rodrigo Valadares, o Senador Laércio Oliveira, o Delegado André Davi, o Capitão Samuel, o Vereador Pastor Diego e o ex-Deputado Pastor Antônio dos Santos. Pela primeira vez a Marcha ocorrerá também no interior de Sergipe. Lagarto foi a primeira cidade, além da capital, a confirmar a iniciativa. Em Aracaju, o ato está agendado para as 09:30, com concentração marcada para o estacionamento do Parque da Sementeira, de onde partirá caminhada em direção ao calçadão da Praia Formosa. As informações atualizadas do evento estão sendo divulgadas no perfil oficial do agrupamento no Instagram: @marchadafamiliaoficial.10:59

Por: Assessoria
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta