DAGV mantém funcionamento plantonista 24h durante o Carnaval

Equipes estão preparadas para atender às vítimas e responsabilizar os autores de crimes contra grupos vulneráveis.

Carnaval é um evento de alegria e diversão, mas deve ser aproveitado com responsabilidade, é o recado do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), da Polícia Civil. É nesse sentido que o DAGV alerta que quaisquer casos de violência contra a mulher, a exemplo também da importunação sexual, devem ser comunicados e denunciados à polícia.

É nesse sentido que a diretora do DAGV, delegada Mariana Diniz, reforçou que é preciso garantir que todos brinquem o carnaval com liberdade, mas respeitando o direito da mulher e de todas as pessoas que fazem parte dos grupos vulneráveis. “A qualquer sinal de importunação sexual ou de qualquer outro crime contra a mulher, é importante procurar a polícia e denunciar”, reiterou.

Em casos de flagrantes ou que o crime acabou de ocorrer, é fundamental denunciar à Polícia Militar ou comunicar o fato às equipes próximas ou acionando o telefone 190. “Também pode comunicar o fato ao Disque-Denúncia, da Polícia Civil, pelo telefone 181. E vá presencialmente, se possível, à delegacia mais próxima”, orientou a delegada diretora do DAGV, Mariana Diniz.

Inclusive, o DAGV mantém o funcionamento em regime de plantão e pode ser procurado pelas vítimas para fazer o registro da ocorrência, conforme relembrou a delegada. “O DAGV vai funcionar durante o período do Carnaval como já funciona de costume, ou seja, 24 horas com atendimento ininterrupto, 24 horas. Toda a equipe está preparada para acolher a vítima e responsabilizar o agressor”, concluiu a diretora do DAGV.

 

Fonte: SSP/SE

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta