DEPUTADA FEDERAL YANDRA MOURA TOMA POSSE NO PARLAMENTO DO MERCOSUL

Em Montevidéu, a deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, tomou posse no Parlamento do MERCOSUL (Parlasul), formado por parlamentares do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela. A nova delegação de parlamentares do Brasil é composta por 37 cadeiras, sendo 10 senadores e 27 deputados federais. Yandra é a única sergipana.
A parlamentar fez o juramento como membro titular e já representa o Brasil em discussões de interesse da América do Sul e do mundo. “Ter voz e representação em um parlamento tão importante nos credencia a realizar um excelente trabalho, ampliar as discussões do nosso bloco de países em áreas tão importantes e atuais como o Mercado Comum e os problemas das mudanças climáticas”, informou Yandra.
Na Ordem do Dia da 89ª Sessão Plenária, discutiram assuntos como o Conselho Comum para analisar os problemas climáticos e seus impactos nos setores produtivos da região, a recomendação para estabelecer um protocolo comum de livre trânsito no âmbito do MERCOSUL e a agenda da assinatura de um Acordo de Cooperação entre o Parlamento do Mercosul e a Organização Internacional para as Migrações. Por fim, eles debateram sobre a II Cúpula Mundial de Comissões de Futuro em 2023.
Na Sessão Plenária, foi confirmado o nome do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) como vice-presidente da representação brasileira no Parlasul. A presidência ficou a cargo do deputado uruguaio Mário Colman.
Assessoria de Comunicação
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta