DEPUTADA YANDRA MOURA AMPLIA DEBATE SOBRE TRANSPLANTE DE CORAÇÃO EM SERGIPE

A deputada federal Yandra Moura (União) solicitou uma audiência com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e com os representantes do Hospital Primavera, Dr Carlos Wagner Bravo, presidente, Marcos Vinicio Sacramento Rocha, diretor administrativo e José Teles de Mendonça, chefe do serviço de Cardiologia, para discutir a retomada do transplante de coração no estado de Sergipe.
Na audiência, o governador disse que irá reunir a equipe da Secretaria de Estado da Saúde para fazer os estudos necessários de viabilidade para retomar os transplantes de coração no estado.
Durante a reunião, o diretor do Hospital Primavera reforçou que o estado de Sergipe possui hospitais aptos para realizarem o procedimento. “O número de pacientes que aguardam por este procedimento é alto, e eles tem que recorrer a outros estados para realizarem a cirurgia quando são informados sobre a doação do órgão, fazendo com que todo o processo seja ainda mais caro”, acrescentou a deputada.
“Certa da sensibilidade do governador e de toda equipe do Estado, iremos continuar debatendo e acompanhando a causa para que possamos retornar com o procedimento em Sergipe o mais rápido possível”, concluiu Yandra Moura.
O transplante de coração é a substituição do coração por outro saudável. Esta cirurgia é indicada quando a condição do coração é grave e os outros tratamentos não tiveram resultado, havendo um elevado risco de morte.
Assessoria de Comunicação / YM
Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta