DEPUTADO SAMUEL CARVALHO ATRAVÉS DA UNALE E ALESE REALIZARÁ O SIMPÓSIO CIDADES DO FUTURO

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) assumiu na atual gestão da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais(UNALE) à presidência da Comissão de Cidades, e realizará, no estado de Sergipe, o Simpósio Cidades do Futuro, no próximo dia 21 de setembro, às 14h, na Assembleia Legislativa de Sergipe.
O objetivo é debater temas ligados ao desenvolvimento tecnológico dos municípios brasileiros, como também, a mobilidade urbana, sustentabilidade e a inclusão social.
Palestrantes com “know how” na temática serão incluídos na programação do evento, além de representantes de gestões municipais que são cases de sucesso em cidades inteligentes.
Segundo o presidente da Comissão das Cidades, deputado Dr. Samuel, o Simpósio Cidades do Futuro é uma pauta totalmente municipalista e que apresentará métodos e ideias que são aplicadas em gestões municipais de outros estados, e que melhora a prestação de serviços para a sociedade de uma forma bastante significativa.
“Expertises e experiências de sucesso serão debatidas no Simpósio. Claro que temos que pensar no que podemos trazer para a nossa realidade. Mas a iniciativa é propositiva e prepara as nossas cidades para uma melhor segurança, mobilidade, a questão dos transportes, e também, o atendimento ao cidadão e cidadã que necessitam das atividades das prefeituras de uma forma geral”, disse Dr. Samuel.
O Simpósio Cidades do Futuro é encabeçado pelo deputado estadual Dr. Samuel, nas atribuições enquanto presidente da Comissão das Cidades da UNALE, e será realizado em co-parceria com a Assembleia Legislativa de Sergipe.
EXPERIÊNCIA FORA DO ESTADO
Recentemente Dr. Samuel esteve no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo, para conhecer a estrutura e o método de trabalho do equipamento que é referência mundial em tecnologia.

“Experiência muito boa, aqui conhecemos, na prática, os resultados de estudos e utilidades tecnológicas para a aplicação direta no cotidiano da cidade em si. Posso citar alguns exemplos: o Sistema de Segurança e Inteligência, a diminuição das filas e tempo que o cidadão passa em unidades de saúde, o atendimento ao público em demandas da cidade, entre outros. Volto a Sergipe com boas ideias e com a sensação que podemos dar nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento das nossas cidades”, completou Dr. Samuel.

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta