DEPUTADOS FAZEM FISCALIZAÇÃO NO SETOR DE ONCOLOGIA DO HUSE

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), acompanhado do deputado Marcos Oliveira (PL), realizou uma visita de fiscalização ao setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O objetivo da visita foi avaliar o atendimento prestado aos pacientes com câncer e identificar possíveis problemas.

Georgeo disse que a motivação para a visita foi um vídeo gravado pelo radialista Juliano Góis, de Tobias Barreto, que reclamou o fato de ter seu tratamento comprometido pela constante quebra no aparelho de radioterapia. Segundo o comunicador, o fato ocorreu três vezes no período de duas semanas. Na manhã desta segunda, o equipamento estava operando. Contudo, é comum que pacientes relatem falhas.

“Viemos conferir e ficamos felizes em ver que o aparelho hoje não estava parado por manutenção ou algum problema. Mas sabemos que nem sempre isso ocorre. É inaceitável que um equipamento imprescindível como este fique sem funcionar, prejudicando o tratamento de pacientes já fragilizados pela doença”, destacou.

Outro tema que causou preocupação em Georgeo é a demora para a realização de diagnósticos. O parlamentar recebeu denúncias sobre esse problema, devido à falta de profissionais médicos em algumas especialidades.

“A carência de médicos especialistas em pescoço e cabeça, por exemplo, coloca vidas em risco, e isso não pode ser tolerado”, enfatizou.

Georgeo ressaltou a importância de garantir um atendimento de qualidade aos pacientes oncológicos e prometeu cobrar do Governo do Estado que os recursos necessários sejam alocados para manter o aparelho de radioterapia em pleno funcionamento e para a contratação de profissionais de saúde especializados.

“A saúde e o bem-estar desses pacientes são uma prioridade absoluta. Vamos trabalhar incansavelmente para assegurar que recebam o cuidado adequado e oportuno que merecem”, concluiu.

Por: Assessoria do Parlamentar

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta