EM APENAS SETE MESES, JANJA FEZ MAIS VIAGENS INTERNACIONAIS DO QUE MICHELLE BOLSONARO EM QUATRO ANOS

A primeira-dama Rosângela da Silva tem sido uma presença constante ao lado do presidente Lula em viagens internacionais. Em apenas sete meses de mandato, ela acompanhou o marido em 10 viagens para 15 países, ultrapassando o recorde estabelecido por Michelle Bolsonaro durante os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro.

 

Enquanto Michelle acompanhou o ex-presidente em oito viagens internacionais durante seu mandato, Janja já esteve presente em todas as viagens de Lula desde sua posse em janeiro.

 

Os dados são baseados em informações do Diário Oficial da União, onde é obrigatório detalhar todos os integrantes da comitiva presidencial em viagens internacionais.

 

Entre os destinos visitados por Janja estão Argentina (duas vezes), Uruguai, Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Portugal, Espanha, Inglaterra, Japão, Cidade do Vaticano, Itália, França, Colômbia, Bélgica e Cabo Verde.

 

Michelle, por outro lado, visitou Estados Unidos (cinco vezes), Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Bahrain, Catar e Inglaterra ao lado de Bolsonaro. Notavelmente, Michelle passou mais de um ano, entre 2020 e 2021, sem sair do Brasil com Bolsonaro, durante o pico da pandemia de Covid-19, o que afetou o número de suas viagens em comparação com Janja.

Fonte: Hora Brasília

admin

admin

Deixe uma resposta