Este caminhão elétrico subiu em vulcão ativo e quebrou recorde no caminho; veja

A empresa de logística Gebrüder Weiss levou a sério a expressão “sonhar alto”: a companhia levou um Porsche 911 para o vulcão ativo mais alto do mundo para estabelecer recorde de altitude. No entanto, o transporte até lá foi feito em caminhão elétrico, que também subiu o vulcão e, no caminho, quebrou o mesmo recorde para o setor dos elétricos.

Recorde de altitude

A empresa levou o Porsche 911 para aventura no Ojos del Salado, no Chile, o vulcão ativo mais alto do mundo. O modelo, que funciona com combustível sintético, quebrou recorde de altitude dirigindo 6.734 metros acima do nível do mar em direção ao topo do vulcão.

Leia mais:

No entanto, para levar o esportivo até o local, a companhia usou o caminhão Terren. Ele não chegou na mesma altura que o Porsche, mas alcançou 6,5 mil metros e quebrou o mesmo recorde para modelo elétrico.

Segundo o site Motor1, o recorde anterior era do Volkswagen ID.4 GTX, que subiu 5.816 metros no vulcão Uturuncu, na Bolívia.

Imagem: Reprodução/Gebrüder Weiss

Como foi a viagem

A jornada para bater o recorde de altitude começou no Salar de Maricunga, no norte do Chile, a 3,4 mil metros de altura.

No final de novembro, andando pela cordilheira dos Andes em direção ao Ojos del Salado, o Terren chegou aos 6 mil metros. Uma semana depois chegou ao vulcão, nos 6,5 mil metros, quebrando o recorde para os elétricos. O modelo usou energia solar durante toda a viagem.

Imagem: Reprodução/Gebrüder Weiss

Caminhão elétrico recordista

  • O caminhão elétrico foi desenvolvido pela empresa suíça Aebi Schmidt, especializada em máquinas agrícolas e equipamentos pesados. O modelo beneficia a direção nas rodas traseiras e fornece 380 cavalos de potência;
  • Já a bateria tem apenas 90 kWh e autonomia de 200 km, mas uma versão especial tem extra de 140 kWh, podendo levar o caminhão mais longe;
  • Para a viagem ao vulcão no Chile, o modelo ainda foi equipado com painéis solares de oito metros quadrados no teto, que abasteciam a bateria;
  • Segundo a empresa, cinco horas de Sol são suficientes para devolver 150 km de alcance à bateria.

O post Este caminhão elétrico subiu em vulcão ativo e quebrou recorde no caminho; veja apareceu primeiro em Olhar Digital.

admin

admin

Deixe uma resposta