FEDERASE PROMOVE PRIMEIRO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

A Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais Filantrópicos e Entidades de Filantropia e Beneficência do Estado de Sergipe (Federase), em parceria com o Governo do Estado de Sergipe e com a Superintendência do Ministério da Saúde em Sergipe realizou nesta quinta-feira e sexta-feira (28 e 29/09), o Primeiro CAPACITA FEDERASE, um projeto que reúne uma série de capacitações voltadas ao aprimoramento das instituições filantrópicos sendo este primeiro relacionado à gestão de projetos de convênios e contratos oriundos de transferências voluntárias através da Plataforma TransfereGov.
O curso promovido pela FEDERASE, teve como objetivo abordar todas as fases de um projeto, desde a sua elaboração, a captação de recursos passando pela execução até a prestação de contas. Ao todo, participaram cerca de 30 colaboradores dos Hospitais associados à Federase (Hospital São José, Hospital de Cirurgia, Hospital Santa Isabel, Hospital Nosso Senhor dos Passos, Hospital Amparo de Maria, Hospital São Luiz Gonzaga, Hospital São Pedro de Alcântara, Hospital Nossa Senhora da Conceição e Maternidade Zacarias Júnior).
Para a Presidente da Federase, Carolina Teixeira, a capacitação dos colaboradores que atuam com os convênios é importante para  a segurança dos gestores das instituições e a implementação de boas práticas nos processos relacionados à aplicação dos recursos recebidos oriundos de emenda parlamentar. “Com colaboradores mais capacitados podemos fazer uma gestão adequada dos projetos, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e que os resultados esperados sejam alcançados”, afirmou.

A capacitação foi dividida entre módulo teórico e prático, com aulas na plataforma de treinamento do ambiente Transfere.gov.br – que é o sistema usado pelo Governo Federal para transferências de recursos. O conteúdo foi ministrado pelos técnicos do Ministério da Saúde Nilson Barros e Roberto Viana.

Por: Assessoria

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta