GEORGEO AVALIA TRABALHOS DA ALESE NESTE ANO

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) emitiu uma análise contundente sobre o desempenho da Assembleia Legislativa de Sergipe ao longo do primeiro ano desta legislatura. Em sua reflexão, apontou para a subutilização do potencial da Casa em contribuir de forma mais significativa para o Estado, destacando a ausência de debates cruciais, além do afastamento crescente entre a população e o parlamento.

Passos lamentou a falta de participação popular nos debates e audiências da Assembleia, ressaltando a ausência de discussões relevantes, como questões ambientais e inovação. “Percebemos uma omissão legislativa em temas essenciais, como meio ambiente, onde outros órgãos, como o Tribunal de Contas, têm se debruçado sobre assuntos como resíduos sólidos e desertificação, enquanto a Assembleia permaneceu inerte”, lamentou.

Além disso, o deputado expressou descontentamento com o funcionamento das comissões, ressaltando a ineficiência nesse aspecto na Casa Legislativa. “As comissões infelizmente só funcionam quando tem votações, o que é lamentável, porque em outras Assembleias as comissões são ativas, são participativas e aqui a gente ainda tem essa, na minha avaliação, essa falta que a Assembleia tem também com as suas comissões”, avaliou.

Apesar de reconhecer avanços pontuais, como a inclusão de projetos de deputados de oposição, Georgeo diz que faltou à Mesa Diretora impulsionar debates substanciais. O parlamentar demonstrou preocupação quanto ao déficit no engajamento legislativo e na representatividade da Alese, ressaltando a importância de um aprimoramento significativo no papel do Parlamento em dar voz aos anseios da população.

“Quem acompanhou a Assembleia esse ano viu que nos dias que não tinha votação, as galerias aqui estavam praticamente vazias e quando tinha audiência tínhamos a presença de um ou outro parlamentar, nunca de um corpo de parlamentares ali presentes para prestigiar, pra questionar e para ouvir o que a população tem a dizer”, finalizou.

 

Por: Assessoria Parlamentar

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta