GEORGEO CRITICA A DEMORA NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA PRATO DO POVO EM SERGIPE

Na sessão plenária desta terça-feira, dia 03, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) fez duras críticas à demora na implementação do Programa Prato do Povo, criado pelo Governo de Sergipe. O programa, que foi aprovado em junho deste ano, tinha como objetivo distribuir alimentação para famílias carentes, principalmente em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O deputado expressou sua preocupação com a falta de ações concretas, destacando que, após três meses da aprovação do programa, nenhuma refeição foi entregue à população mais necessitada. Ele ressaltou que, apesar das campanhas publicitárias, a efetividade do Prato do Povo ainda não saiu do papel. “O povo ainda está esperando”, assegurou.

“Se o Governo tem uma preocupação com as pessoas que passam necessidade, por enquanto essa preocupação só fica nos discursos, só fica nos papéis, porque na prática, na efetividade, nenhuma ação concreta com relação ao Prato do Povo foi efetivada. Até quando esses pessoas terão que aguardar, afinal, já se passaram três meses”, criticou Georgeo.

O parlamentar disse que questionou a Secretaria de Assistência Social do Estado sobre o andamento do programa e se a licitação já foi realizada, exigindo transparência na divulgação das informações. “Precisamos saber o motivo desses alimentos ainda não terem sido entregues”, garantiu. Ele concluiu afirmando que o Governo precisa passar da retórica para a prática.

“Eu já disse essa frase algumas vezes e vou repeti-la: o Governo é muita espuma e pouco chopp. É muita foto, é muito vídeo, mas na prática o povo sergipano ainda não viu realmente mudanças substanciais. Um programa importante como esse não foi para frente. Ou será se esse Programa só vai se iniciar no próximo ano, ano de eleições municipais?”, ponderou Georgeo.

FOTO: Joel Luiz / Alese
Por: Assessoria

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta