GEORGEO DENUNCIA O NÃO PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS A POLICIAIS MILITARES

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 27, para denunciar o não pagamento da Indenização por Flexibilização Voluntária (IFV) do repouso remunerado aos policiais militares estaduais. O parlamentar afirmou ter recebido informações de que o Governo tem atrasado a remuneração devida nos últimos meses.

A IFV consiste em uma hora extra a ser paga aos militares convocados para realizar serviços nos dias de folga. Em períodos de grande mobilização, como ocorre durante os festejos juninos, é comum que policiais e bombeiros sejam chamados para trabalhar nos dias destinados ao descanso. Em contrapartida, a indenização deveria ser paga, porém, há casos de policiais que estão com o pagamento atrasado desde o início do ano.

“São trabalhadores que deveriam receber essa indenização por abrirem mão de suas folgas, o que não vem ocorrendo. Eles são convocados para fazer operações, patrulhamento, para estarem nas ruas garantindo a segurança. No entanto, o pagamento da IFV deve ser respeitado, principalmente para reconhecer o esforço desses policiais”, afirmou Georgeo.

Georgeo solicitou ao Comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, que se atente para essa questão e resolva o problema o mais rápido possível. “É preciso chegar a uma solução o quanto antes. Que a corporação organize suas finanças e pague o que é devido, afinal, durante o período de folga, esses militares colocaram-se à disposição e estão auxiliando na segurança”, finalizou Georgeo.

Fonte: Assessoria

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta