GEORGEO DENUNCIA PROBLEMAS NA ALA ORTOPÉDICA DO HUSE

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou o grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira, dia 4, para denunciar problemas no setor de ortopedia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A convite do vereador Ricardo Marques (Cidadania) e acompanhados da vereadora Sheyla Galba (Cidadania), o parlamentar fez uma fiscalização na unidade hospitalar e constatou diversos problemas.

A fiscalização foi feita de surpresa e aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 4. Os parlamentares encontraram, inclusive, alguns pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas há mais de 30 dias deitados em cima de macas. Segundo familiares dos pacientes, a longa espera se daria pela falta de material para os procedimentos. “Um verdadeiro absurdo que isso esteja acontecendo”, afirmou Georgeo.

“É inadmissível que o nosso maior hospital de urgência, que recebe pacientes de todo o Estado, sofra com ainda com a falta de materiais para fazer cirurgias. São dezenas de pessoas que estão passando por um momento difícil, sem a previsão de terem os seus procedimentos realizados. E isso traz impactos, tanto para aquele paciente, quanto para os seus familiares, bem como para o próprio hospital”, criticou o deputado.

Georgeo disse que, no mesmo dia, entrou em contato com o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, relatando a visita e questionando sobre esse problema. O gestor informou que há sim um problema com a empresa fornecedora de material provocando esta situação. No entanto, o deputado diz que isso não é desculpa para que o Governo do Estado deixe esses pacientes à mercê da espera.

“Espero que o Estado resolva essa problemática, que não deixe aquilo virar uma bola de neve. Os pacientes e seus familiares se mostraram bastante chateados com o atendimento, com a falta de respostas e de dignidade. O Governo não pode ficar omisso, deixando essas pessoas vários dias aguardando. Se o Huse não tem a possibilidade de fazer os procedimentos, que se providencie a transferência para um local que faça”, finalizou Georgeo.

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta