Georgeo: “o Governo desrespeita a Alese ao enviar projetos em cima da hora”

Nesta sexta-feira (22) aconteceu o último dia dos trabalhos na Assembleia Legislativa antes do recesso de fim de ano. E foi um dia agitado, afinal, foram votados 54 projetos de lei de uma só vez – muitos deles enviados pelo Poder Executivo com apenas um dia de antecedência, o que prejudicou a análise dos parlamentares.

Para o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) isso demonstra uma grande falta de respeito do Governo com a Alese. O parlamentar fez críticas contundentes contra a atitude do Executivo que, em sua avaliação, prejudica os estudos aprofundados e os debates substanciais para as matérias.

“É uma falta de respeito com esta Casa e com a população que representamos. Recebermos projetos de grande impacto e relevância para serem votados no apagar das luzes das atividades legislativas é uma afronta à democracia e à transparência”, expressou Georgeo.

Ao longo do dia, 27 projetos de lei de iniciativa do Executivo foram encaminhados para análise e votação. Alguns deles só foram enviados para a Assembleia no dia anterior. Alguns deles, de grande impacto, como o que trata sobre as microrregiões de saneamento básico de Sergipe, mudando a estrutura da Deso.

Para Georgeo, foi um tempo exíguo para revisão e discussão sobre propostas que demandam análises mais criteriosas. “Não se pode querer que o Parlamento tome decisões precipitadas sobre questões que impactarão diretamente a vida dos cidadãos do nosso Estado”, assegurou.

“O Governo tem o dever de enviar essas propostas com antecedência para que possamos debatê-las de maneira adequada, ouvindo especialistas, a sociedade civil e representantes dos setores envolvidos. Não dá mais para tolerarmos esse tipo de situação”, ressaltou Georgeo.

Jadilson Simões / ALESE
Por: Assessoria Parlamentar

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta