GEORGEO OCUPARÁ A CADEIRA DA OPOSIÇÃO NA MESA DIRETORA DA ALESE

Nesta terça-feira, dia 6, aconteceu a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o segundo biênio da 20ª Legislatura. O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) foi eleito para ocupar a 4ª Secretaria, na chapa única eleita pelos parlamentares por aclamação.

A 4ª Secretaria costuma ser ocupada pela oposição, uma tradição no sentido de representar a democracia no Legislativo. Na atual legislatura, o deputado Paulo Júnior (PV) representa o bloco na Diretoria da Casa. É a primeira vez que Georgeo é escolhido para fazer parte da diretoria da Casa.

“Esse espaço ocupado pela oposição é um marco histórico na Alese. Praticamente todos os presidentes honraram essa tradição e dessa vez o compromisso foi mais uma vez respeitado. É algo pertinente e que demonstra a pluralidade da Alese”, afirmou o deputado.

A nova Mesa comandará a Assembleia nos anos de 2025 e 2026. Apesar de integrar a futura Diretoria, o deputado Georgeo deixa clara a sua permanência no bloco oposicionista. “Vamos continuar fazendo o contraponto ao Governo com a independência que sempre tivemos”, garantiu.

Além de Georgeo, na 4ª Secretaria, foram escolhidos Jeferson Andrade (PSD) como presidente; Garibalde Mendonça (PDT) como vice-presidente; Luciano Bispo (PSD) como 1º secretário; Marcelo Sobral (União Brasil) como 2º secretário; e Carminha Paiva (Republicanos) como 3ª secretária.

 

Assessoria Parlamentar

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta