GOVERNADOR SE COMPROMETE COM RICARDO MARQUES EM CHAMAR PREFEITOS DA GRANDE ARACAJU PARA DEFINIR O CONSÓRCIO DO TRANSPORTE COLETIVO

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) participou nesta quarta-feira, 20, de uma reunião institucional presidida pelo governador Fábio Mitidieri, para discutir sobre ações e efeitos da sua administração e assuntos relacionados ao turismo, cultura, geração de emprego e renda, e mobilidade urbana. Além de Ricardo Marques, o encontro contou com a presença dos vereadores de situação e oposição.

Durante a reunião, o governador Fábio Mitidieri se comprometeu com o vereador Ricardo Marques em reunir os quatro prefeitos da Grande Aracaju (Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão), para discutir a efetivação do consórcio que levará a criação de uma entidade pública, e que definirá o formato do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju, as obrigações de cada município na gestão dos serviços e a licitação. Para o governador,  o objetivo principal será buscar soluções conjuntas entre os gestores.

“Nós nos colocamos à disposição, para que possamos ajudar de alguma maneira na construção de uma solução para a mobilidade urbana de Aracaju”, disse Fábio Mitidieri.

O vereador Ricardo Marques também teve do governador a garantia de que o Estado fará a cessão de um terreno do Centro de Excelência Maria Ivanda, no bairro 18 do Forte, para construção de uma creche e uma escola municipal na zona norte de Aracaju.

Ricardo Marques avaliou a reunião como proveitosa e agradeceu ao convite.

“Para mim é uma honra, é a primeira vez que, como vereador, participo de uma reunião com um gestor do Executivo e nesse caso o governador do Estado”, disse o parlamentar.

Por: Assessoria

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta