INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE POESIA GOVERNADOR MARCELO DÉDA SEGUEM ABERTAS

Até o dia 25 de outubro, estudantes de Aracaju, regularmente matriculados nas instituições de Ensino Fundamental e vinculados à Rede Pública Municipal, podem se inscrever para participar do Concurso de Poesia Governador Marcelo Déda.

O concurso tem como objetivo incentivar a criatividade literária, o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética, proporcionar um espaço de expressão poética, além de incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

 

As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 25 de outubro, e podem ser feitas pelo e-mail: servicosocial@aracaju.se.leg.br, assim como via envelope que deverá ser entregue pela Secretaria das respectivas escolas onde os alunos estão matriculados. As inscrições feitas via envelope serão encaminhadas ao setor de Promoção Social da Câmara Municipal de Aracaju.

 

Para efetuar a inscrição, é necessário enviar um formulário de inscrição preenchido, juntamente com uma cópia da cédula de identidade (frente e verso) do participante e, caso o número de CPF não esteja na Carteira de Identidade, também uma cópia do cartão de CPF (frente e verso). Além disso, é importante apresentar um comprovante que ateste que o autor é estudante da rede municipal de ensino de Aracaju. Caso o estudante seja menor de 18 anos, é essencial incluir uma autorização dos pais para participação.

 

Cada autor poderá concorrer apenas com um trabalho. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no endereço eletrônico www.aracaju.se.leg.br em: links e úteis e, especificamente, no link: www.aracaju.se.leg.br/institucional/concursos/concurso-de-poesia/edicao-2023/inscricoes.

Sobre as poesias

As poesias com temas livres deverão ser inéditas, ou seja, que não tenham sido ainda publicadas, sobre qualquer forma, independentemente de sua finalidade.

 

Sobre a Comissão Julgadora

O Presidente da Câmara Municipal de Aracaju nomeará por meio de Ato Administrativo da Mesa Diretora, a Comissão responsável pelo julgamento das Poesias regularmente inscritas. A Comissão Julgadora será constituída por sete membros, sendo quatro vereadores e três servidores. As poesias serão avaliadas pela criatividade e originalidade, figuras de linguagem e ritmo, assim como a correção linguística.

 

Para a avaliação dos trabalhos, a Comissão Julgadora não terá acesso às informações sobre o autor da Poesia, sendo a sua identificação determinada por uma numeração, mas que a associação ao autor da poesia será apenas de conhecimento do setor de Promoção Social, setor designado para coordenar o evento. Os resultados serão divulgados por meio do site www.aracaju.se.leg.br, e/ou nos meios de comunicação, em geral, no mês de novembro.

Sobre a premiação

A premiação dos três primeiros classificados acontecerá de acordo com o Edital de Divulgação. Serão concedidos os seguintes prêmios:

1º Colocado – um Notebook

2º Colocado – um Tablet

3º Colocado – um Tablet

Aos concorrentes que não forem classificados, será entregue um certificado de participação.

Por: Camila Farias – Agência CMA

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta