JAIRO ALVES DE ALMEIDA RECEBERÁ HOMENAGEM NA ALESE

Na manhã desta terça-feira, 20, a Assembleia Legislativa de Sergipe realizará a cerimônia para entrega da Medalha Radialista e Jornalista João de Menezes Barros Filho (Barrinhos). Entre os homenageados está o Radialista e professor Jairo Alves de Almeida, por indicação do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania).

Nascido no Povoado Ribeira, em Campo do Brito, Jairo Alves é jornalista, radialista e professor licenciado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Formado no curso de Licenciatura em História Geral, lecionou em colégios como Atheneu, Jackson de Figueiredo, Tobias Barreto e Paulo Sarasate.

Iniciou a vida como locutor na década de 1960, na Rádio Jornal. De lá para cá, passou por vários veículos como Rádio Atalaia e TV Sergipe. Foi fundador dos sindicatos dos Radialistas, dos Jornalistas e também dos Professores. Atualmente, apresenta o jornalístico Cultura News e o programa Hoje é Dia de Retreta, na Rádio Cultura.

O deputado Georgeo Passos destaca a importância de valorizar o trabalho feito por Jairo não somente na imprensa sergipana, mas também na educação. “É um comunicador que há décadas desempenha a missão de informar e entreter diariamente, mas que também teve papel fundamental em educar vários sergipanos”, assegurou.

“Jairo Alves é um profissional respeitado e com larga experiência. Por onde passou, fez seu trabalho com maestria e está registrado na história da comunicação em nosso Estado. Por tudo isso, nada mais justo do que fazermos esse reconhecimento, através da entrega desta Medalha”, completou o deputado Georgeo.

A Medalha do Mérito Radialista e Jornalista João de Menezes Barros Filho (Barrinhos) foi instituída pela Resolução Nº 01/2017, de 29 de março de 2017. Seu objetivo é conferir a personalidades o reconhecimento de sua meritória e destacada contribuição ao Jornalismo, à radiodifusão e ao desporto no Estado.

Além de Jairo Alves, também receberão a medalha Theotônio Narciso da Cruz Neto, Aloisio Santos Andrade, Carlos José Magalhães de Melo, Cosmo Batista dos Santos, Ederaldo Ferreira Bomfim Filho, Gilson Ramos, Jailton Santana, Joyce Carmem Peixoto Santos, Luiz Carlos Ferreira, Magna Santana, Narcizo Henrique Santos Machado, Rita Oliveira e Severino Ramos Simplício de Alcântara.

admin

admin

Deixe uma resposta