#NABERLINDA: VEREADOR BRENO GARIBALDE CONDENA A POLÍTICA DO “TOMA LÁ DA CÁ”

Por Carolinne Souza*

O vereador Breno Garibalde (União) concedeu entrevista ao Canal R3Cast, no quadro #NaBerlinda aos jornalistas Nubem Bomfim e Wilker Lima, onde ele falou sobre sua vida como Arquiteto, sua entrada na política e os planos para o futuro de Aracaju. Breno é Arquiteto e Urbanista, mestre em Urbanismo, e foi um dos parlamentares mais votados no município de Aracaju no ano de 2020, obtendo 3.781 votos.

O parlamentar sempre prezou pela participação do público, mesmo antes de ser eleito. “A nossa campanha teve a proposta de ter a participação das pessoas desde o processo eleitoral, saber quais eram as necessidades, quais eram as dificuldades e como eles gostariam que a cidade fosse”, disse.

O vereador também contou como foi que surgiu o desejo de entrar na política e mudar Aracaju, já que o seu pai, o deputado estadual Garibalde Mendonça, é um parlamentar atuante e foi reeleito em 2022 para o seu sétimo mandato. “Surgiu essa paixão pelo Urbanismo, e eu queria trazer as coisas para Aracaju, e me inquietava muita essa questão da política, sempre gostei, sempre participei das campanhas de meu pai, mas sempre tive um pé atrás porque você tem que abdicar de tudo para estar na política, me perguntava será que eu preciso? […] Aí surgiu a possibilidade de eu ser candidato, se for pra fazer o que eu acredito, eu entro”, explicou Breno.

Durante a entrevista, o vereador foi questionado pelo jornalista Nubem Bomfim sobre o apoio ou não a bancada “toma lá da cá”, que nada mais é que uma troca de favores entre o legislativo e o executivo. “Repudio completamente essa postura do toma lá da cá, acho que política não se faz assim, acho que política é diálogo. Então se a gente tem uma abertura com a gestão para poder melhorar e implantar as nossas ideias é muito importante”, disse o parlamentar. 

Um ponto importante da conversa, foi quando Breno respondeu se toparia ou não o desafio de ser candidato a prefeito de Aracaju. “Eu acho que é cedo, mas toparia se me chamassem, se o grupo apoiasse, com certeza seria um prazer, um grande desafio, e acho muito importante a gente ver prefeitos jovens fazendo um bom trabalho em outras cidades. Tenho muita esperança na política jovem”, afirmou Breno.

A entrevista completa você encontra em https://youtu.be/8HfUvoM1xos

Redação EmSergipe

Redação EmSergipe

Deixe uma resposta