NEGOCIAÇÕES ESTRATÉGICAS IMPACTAM O FUTURO DO MERCADO VETERINÁRIO

Comunidade global de médicos-veterinários firmou parceria para compra de consumíveis. Medida deve reduzir significativamente os custos diretos para membros.

Gestão de custos e negociações de compras certamente não são os principais talentos da maioria dos médicos-veterinários, mas são fatores que impactam diretamente nos resultados das clínicas, dos hospitais e da prestação de serviços veterinários. Por isso, a VetFamily, maior comunidade global de clínicas, hospitais e médicos-veterinários independentes que visa oferecer suporte e soluções a médicos-veterinários, firmou parceria com duas grandes marcas de consumíveis veterinários: e Kruuse e Covetrus Essentials.

Com um modelo de negócios já consolidado em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, VetFamily reúne a expertise de executivos para buscar soluções que facilitem a gestão de negócios e impulsionem as carreiras dos médicos-veterinários membros da comunidade. “Resumidamente, nosso papel é cuidar das dores dos médicos-veterinários, com soluções inteligentes em parcerias de negócios, apoio à gestão e ampliação do conhecimento, para que possam se desenvolver como se tivessem uma grande equipe trabalhando com eles. Somos uma comunidade de médicos-veterinários que une forças para ganhar em escala”, explica o Head Latam e Diretor-Geral da VetFamily no Brasil, Henry Berger.

A mais recente parceria firmada proporciona a todos os membros da comunidade descontos e benefícios para a compra de consumíveis veterinários como seringas, sondas, cateteres, infusores, fios de sutura, luvas para procedimentos, entre outros suprimentos de alta qualidade que compõem boa parte dos custos diretos de uma clínica, de um hospital ou mesmo de um médico-veterinário volante. “A compra desses consumíveis representa uma fração importante dos custos de uma clínica ou hospital veterinário. Logo, uma parceria com essas duas grandes marcas do segmento irá gerar uma economia significativa para os membros, além de trazer a qualidade e a segurança necessárias para a execução dos atendimentos”, revela Berger.

As marcas Kruuse e Covetrus Essentials investem em tecnologia para a produção de suprimentos que atendam às necessidades dos prestadores de serviços veterinários. “Estamos felizes e confiantes em oferecer nossos produtos aos veterinários membros da VetFamily, marcando o início de uma parceria próspera para todos os envolvidos”, comenta a Diretora-Comercial da Covetrus Brasil, Patrícia Arantes.

“A qualidade dos suprimentos é essencial na execução de serviços veterinários e, consequentemente, na segurança dos tratamentos. Porém, trata-se de um custo que não é tangível para o tutor, o que acaba se tornando um desafio a mais para o veterinário ter que equilibrar investimento com qualidade, sem que isso impacte de forma substancial no preço final dos serviços. Essa parceria vai trazer grandes benefícios para os nossos membros”, comenta Berger. A Vet Family conta ainda com outras diversas negociações com indústrias do segmento e prestadores de serviços, já disponíveis a todos os seus membros.

Por: Assessoria

admin

admin

Deixe uma resposta