Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família realiza pagamentos mensais para os seus beneficiários. Neste mês de novembro, um novo grupo de famílias poderá começar a ser beneficiado com o pagamento de um adicional no valor de R$ 300.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o benefício será liberado para mulheres que estão gestantes ou são mães ou responsáveis por criança de até 6 anos. Além disso, também é preciso que as mulheres não tenham vínculo formal de emprego para que o adicional seja liberado.
A iniciativa que permite o pagamento de extras é disponibilizada pelo governo de Pernambuco. Dessa forma, o pagamento também está restrito para as mães que residem no estado.
É necessário ainda que a mulher seja a responsável familiar e que esteja com os dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) devidamente atualizados. Confira nesta matéria como é o processo de inscrição no CadÚnico.
Nesta semana, novas 8.094 vagas foram disponibilizadas para as mulheres que atendem aos critérios e desejam fazer parte da iniciativa. O cadastro pode ser feito online e seguirá disponível até o dia 19 de dezembro.
Saiba como fazer parte do programa:
- As vagas foram disponibilizadas para mulheres que atendem os critérios e estão na fila de espera;
- A mãe que se cadastrar nessa nova oportunidade passará a receber o extra já em janeiro;
- O pagamento é realizado durante o 5º dia útil do mês na conta da poupança digital do Caixa Tem;
- A inscrição deve ser realizada neste site;
- Ao entrar, a mulher precisará informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento;
- Depois, caso cumpra os critérios, ela deverá confirmar o interesse em participar do programa.
Confira outras informações sobre os adicionais do Bolsa Família para crianças neste link.
Portal FDR