O panteão de tetracampeões da Fórmula 1 pode ter mais um piloto.
O panteão de tetracampeões da Fórmula 1 pode ter mais um piloto. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, pode juntar-se ao francês Alain Prost e o alemão Sebastian Vettel, ambos aposentados. O ultimato pode ser, neste domingo (21/11), no Grande Prêmio de Las Vegas.
Contudo, o britânico Lando Norris, da McLaren, tem o poder de estragar a festa de Verstappen. Para evitar o tetra do holandês, Norris precisa de um desempenho superior no Las Vegas Street Circuit, a partir das 3h (horário de Brasília).
Entretanto, nenhum dos postulantes ao título vai largar na ponta grid, pois o dono da pole position de Las Vegas é George Russell. Verstappen larga em quinto, Norris em sexto e caso as posições sejam mantidas na corrida, o holandês torna-se campeão mundial.
Afinal, terminar a corrida em posições acima de Verstappen faz Norris levar a disputa mundial adiante, mas uma vitória holandesa na cidade do pecado elimina qualquer chance do britânico.
No cenário de vitória, Verstappen conquistará o quarto título da carreira em quatro anos. Portanto, deixará Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna para trás. O holandês será um dos três tetracampeões. Prost foi campeão nos anos 1985, 1986, 1986 e 1993. 2010, 2011, 2012 e 2013 foram os anos de título de Vettel.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]