Chegou a hora de atualizar as playlists com os lançamentos musicais da semana! Pra te ajudar, o Metrópoles fez uma curadoria especial das melhores estreias: a lista conta com novidades do pagode, pop, sertanejo e mais.
Chegou a hora de atualizar as playlists com os lançamentos musicais da semana! Pra te ajudar, o Metrópoles fez uma curadoria especial das melhores estreias: a lista conta com novidades do pagode, pop, sertanejo e mais.
Artistas como TZ da Coronel, Grelo e DJ Mu540 buscam ampliar o alcance nacional. Outros nomes voltam a aparecer na cena musical, como a cantora Lexa e o grupo Boogarins, ambos com novos álbuns nas plataformas musicais. Péricles, por sua vez, divulga um novo projeto de pagode. Confira!
O cantor divulgou a primeira parte do Pagode do Pericão, gravado em Brasília. O audiovisual conta com as participações de Ferrugem, Xanddy Harmonia, Israel & Rodolffo e hits do pagode que fizeram sucesso nos anos 1980, 1990 e 2000.
"Estou muito feliz com o resultado deste trabalho. Além de Brasília ter nos abraçado de uma maneira muito bonita, pude ter ao meu lado cantores que amo, admiro e de grande relevância para a nossa música. Agradeço a chance de poder estar com eles", disse.
O artista divulgou o EP 4X4, que mescla o baile funk e o afrohouse music. Com sete faixas, a novidade conta com as participações de MC GW, Bia Soull, Mih, Garimpos, Cave e MC Laranjinha.
"Nas produções, pensei em uma forma de 'esconder' o funk. Você vai ouvir uma música de house e você vai sentir o funk, vai ter a linguagem do funk, mas não tem nenhum elemento do gênero. Esse é meu experimento, misturar homogeneamente os dois gêneros musicais", expressou Mu540.
A cantora publicou o novo álbum Mania. Disponível nas plataformas musicais, a coletânea conta com 7 faixas cantadas em português e espanhol e a participação da cantora colombiana Soley.
Nas redes sociais, Lexa revelou que estava grávida no fim da produção do novo álbum. “Vocês acreditam que a baby Sofia já estava no forninho mas ninguém sabia? Gravar esse clipe de Mania no sol quente da Colômbia no auge dos meus enjoos foi um desafio e tanto”, contou.
Os pagodeiros divulgaram o primeiro volume do audiovisual Feijoada do Caju. O compilado reúne quatro faixas, com destaque para a música Vento Sul, e traz participação do cantor Belo.
"Esse audiovisual é um projeto muito importante para nós. Estar lançando esse primeiro registro audiovisual da Feijoada é muito especial para nós. Tenho certeza que a galera vai curtir, porque ele traz muito da identidade do Caju com essa pegada extrovertida, que a gente tem e muita interação com o público, que vai fazer até mesmo quem está em casa se sentir parte daquilo.”
A dupla sertaneja está iniciando os lançamentos do DVD Nossa Cara, com músicas feitas por outros compositores. No novo projeto, Felipe & Rodrigo divulgam o single Banquinho como faixa-foco nas plataformas musicais.
“A parte mais massa é quando um compositor me liga e diz: ‘achei a cara de vocês essa música’. Porque a gente a já tem a nossa característica. Assim fomos criando essa identidade para o projeto”, revelou Felipe.
A banda goiana divulgou o álbum Bacuri, quinto da carreira. O trabalho é apresentado como uma versão lapidada da linguagem de "novo rock brasileiro" que a banda construiu em 10 anos de caminhada.
Com 10 faixas, compostas pelos integrantes do grupo, a produção foi feita entre 2021 e 2021, como explicou Benke Ferraz. “Na pandemia, as incertezas do mundo se juntaram às nossas próprias incertezas”, disse.
Sambas-Enredo do Carnaval de São Paulo 2025
A Liga-SP, em parceria com a Radar Records, anunciou que o CD dos Sambas-Enredo do Carnaval de São Paulo 2025, Grupo de Acesso 1 e Especial, já está disponível nas principais plataformas digitais.
Neste ano, a Liga-SP inova com a criação de um material audiovisual gravado inteiramente ao vivo, capturando com autenticidade a magia dos desfiles das escolas de samba. O projeto busca ampliar o alcance do público e fortalecer ainda mais a presença digital do carnaval paulistano.
O artista divulgou a parte Deluxe do álbum Direto da Selva. O novo projeto conta com as participações de Filipe Ret e Orochi e 7 faixas, com destaque para a música A Verdade Machuca.
"Eu, como autor e escritor, gosto bastante dessa música e sei que ela tem um grande potencial. Por não ser uma faixa explícita, procurei deixá-la o mais clean possível para atingir todos os públicos e passar algo que todos se identifiquem, como sempre faço. Nesse caso, o fim de um relacionamento com a pegada do TZ e meu jeito único de me expressar”, afirmou o cantor.
A cantora argentina lançou o single No Me Importa, nova música de trabalho. O som traz a nova era pop rock da artista e ganha em breve um videoclipe significativo gravado pelas ruas de Buenos Aires, na Argentina, com participação dos fãs.
Na faixa, ela reflete sobre a liberdade de ser fiel a si mesma, enfrentando expectativas externas e críticas com resiliência e autenticidade.
“Dedico-a a todxs que se impõem sobre o que está estabelecido. Aos que são o que querem ser e fazem as coisas como desejam fazer. Dedico àqueles que têm orgulho de sua identidade. Aos que amam os seus e o que é seu. Aos que não se importam com tudo o que dizem os maldosos, tristes e de espírito limitado”, celebrou.
O grupo divulgou o novo álbum acústico para celebrar os 15 anos de carreira. Com uma sonoridade do rap que transita entre o reggae e a MPB, o trio Chino, Nissin e Nobru liberou 15 faixas. L7NNON, Cynthia Luz, MC Hariel e Ferrugem surgem como colaborações no disco.
"Estamos muito empolgados em compartilhar este novo álbum com nossos fãs, que têm sido parte fundamental da nossa trajetória ao longo desses 15 anos. Cada canção reflete não apenas nossas conquistas e desafios, mas também a maturidade que adquirimos como artistas", comenta o grupo.
O humorista, que passou pelo notório caso de racismo em 2022, resolveu dar um novo passo na carreira artística e publicou o álbum Bom Moço. Embalado pelo trap, o disco conta com reflexões feitas pelo cantor em um período sombrio.
"Esse ano eu me privei de muita coisa para me preparar para esse lançamento. Pode ser que eu ainda faça humor, mas eu quero viver da arte da música, quero dar atenção para esse sonho", refletiu.
O artista divulgou o novo projeto Paredões, com seis faixas inéditas compostas por ele. A novidade conta com uma parceria musical de Grelo com Henrique & Juliano, que também são empresários do cantor.
O cantor de seresta assina suas composições como De Ãngelo, mas no palco adotou o nome artístico Grelo devido ao seu biótipo magro, junção de apelido dado pelos amigos: grilo e magrelo.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]