Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

democracia

Tiro, veneno e golpe: o que esperar do bolsonarismo e da Justiça? - com Francisco Teixeira

O nome Punhal Verde e Amarelo foi atribuído para o planejamento de um golpe de Estado articulado em 2022, envolvendo militares das Forças Especiais com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.


O nome Punhal Verde e Amarelo foi atribuído para o planejamento de um golpe de Estado articulado em 2022, envolvendo militares das Forças Especiais com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo era impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva e assassinar o presidente eleito, além de atacar seu vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O plano foi revelado pela Polícia Federal no último 19 de novembro, mostrando de uma forma chocante o quão perto o país esteve de um golpe militar e do caos social.

Para discutir essas revelações, o caminho até aqui e as implicações para o futuro da democracia brasileira, o Pauta Pública recebe o historiador Francisco Teixeira, professor emérito do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e professor titular de História Moderna e Contemporânea da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Confira o episódio completo e não esqueça de seguir e curtir o Pauta Pública nas plataformas de áudio.

SIte Oficial da AP

Português Democracia Extrema Direita Jair Bolsonaro Justiça Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!