Geral IPTU

Últimos dias para reduzir 50% do IPTU 2025 usando a nota fiscal

Você sabia que as compras que realizou ao longo de todo ano de 2024 podem virar desconto no IPTU 2025 (Imposto Predial e Territorial Urbano)?.

Por Em Sergipe

05/12/2024 às 11:03:10 - Atualizado há

Você sabia que as compras que realizou ao longo de todo ano de 2024 podem virar desconto no IPTU 2025 (Imposto Predial e Territorial Urbano)?. Até o próximo domingo (8) os moradores da cidade de Manaus (AM) podem pedir por essa redução.

iptu
QUELEÚltimos dias para reduzir 50% do IPTU 2025 usando a nota fiscal
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O IPTU 2025 é cobrado para todo proprietário de imóveis localizados em zona urbana. Isso vale para propriedades com construção, como casas e apartamentos, até aquelas sem construção como terrenos baldios. O pagamento é obrigatório.

O valor é calculado com base no valor de mercado daquele imóvel, avaliado pela prefeitura municipal, e multiplicado pelas alíquotas também definidas pela prefeitura. Quanto melhor localizada a propriedade maior será o valor do imposto.

Por isso, conseguir desconto de até 50% no IPTU 2025 pode ser muito interessante para as finanças dos proprietários.

Como conseguir desconto no IPTU 2025 de Manaus?

A prefeitura de Manaus prorrogou para até o próximo domingo (8), o prazo para que os contribuintes abatam no valor do IPTU 2025 os créditos que foram somados no programa de nota fiscal.

Aqueles que consumiram na cidade e pediram o registro do CPF no ato da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) foram somando créditos ao longo do ano. Agora, esse valor pode ser usado para diminuir a cobrança do imposto.

A nota é emitida em empresas que prestam serviços, como: academias, escolas, lavanderias, professor particular, mecânico, eletricista, e etc. Logo não vale para as notas que foram emitidas em comércios como supermercados, padarias, e outros.

Pedido de desconto no IPTU 2025

O pedido de abatimento dos créditos da nota fiscal no IPTU 2025 é feito no site do programa Crédito da Nota.

É possível creditar até 20% do ISS (Imposto Sobre Serviços) gerado pela nota fiscal, com possibilidade de desconto de até 50% no valor do imposto.

  • Acesse o site do Crédito na Nota;
  • Faça login com CPF e senha;
  • No menu procure por “IPTU”;
  • Informe o número de matrícula do imóvel e preencha os demais dados necessários.

Não é necessário que o imóvel esteja em nome do contribuinte que vai resgatar os créditos da nota.

 

 

 

 

Lila CunhaLila CunhaFormada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]

Fonte: Portal FDR
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe