Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez revelou que a próxima edição da Libertadores já tem duas propostas para sediar a grande final do torneio. A decisão acontece em jogo único desde 2019 e só teve campeões brasileiros desde que o novo formato foi estabelecido.
Segundo Domínguez, Brasília e Montevidéu se candidataram de maneira informal para receber a decisão. Caso a capital brasileira receba a final, será a terceira vez que o Brasil sediará o jogo mais importante da Libertadores da América.
Leia também
-
Esportes Torcedor do Atlético-MG infarta e morre após derrota na Libertadores
-
Esportes Botafogo celebra título da Libertadores em festa com a torcida no RJ
-
Esportes Título do Botafogo quebra tabu em finais de Libertadores. Confira
“É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra”, revelou o presidente da Conmebol.
Alejandro Domínguez fez a revelação após o sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Além das informações sobre a próxima final da Libertadores, o presidente da Conmebol também revelou que acredita que uma equipe sul-americana pode vencer a nova Copa do Mundo de Clubes.
“A Conmebol está vivendo um grande momento agora, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano ganhar, sobretudo na primeira vez nesse torneio. Tem tudo, times brasileiros, da Argentina, tem que acreditar que é possível”, afirmou Domínguez.
Metropoles Esportes