O piloto finlandês Valtteri Bottas destacou arrependimento em ter assinado com a Sauber na Fórmula 1. A escuderia optou em não manter nenhum dos pilotos da temporada que se passou e renovou a equipe com o alemão Nico Hulkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto.
Após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que marcou a despedida de Bottas, ele desabafou sobre o caminho que sua carreira levou. O piloto afirma ainda que vai estudar bem os próximos passos para não cometer outro erro.
Leia também
-
Esportes Bottas admite receio em sair da Fórmula 1 em 2025: “Há um risco”
-
Esportes Bottas, piloto da F1, participa de Campeonato Mundial de Bicicleta
-
Esportes Gabriel Bortoleto é campeão da Fórmula 2 em ano de estreia
-
Esportes F2: Gabriel Bortoleto vai para o tudo ou nada antes de estrear na F1
"Foi um erro, mas não se pode prever o futuro. Tudo começou bem no primeiro ano, mas desde então foi uma ladeira. Não se pode simplesmente prever o futuro, é isso. Apenas quero assegurar que meu próximo movimento seja bom, e espero que melhores tempos virão", contou Bottas em coletiva de imprensa.
O finlandês assinou com a equipe em 2022, quando ela ainda se chamava Alfa Romeo. Ele acabara de fazer uma temporada positiva na Mercedes e juntou-se a um time com dificuldades em pontuar. Em 2024, Bottas terminou a temporada sem pontuar e atribuiu a negatividade à equipe.
Metropoles Esportes