Classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2025, o São Paulo dá os primeiros passos para montar a equipe para a próxima temporada. E um dos desejos da diretoria tricolor para o ano que vem é o meia Oscar, que deixou o Shanghai Port, da China. Para contar com o jogador, o clube traça uma estratégia semelhante a que foi feita para contratar Lucas Moura.
Leia também
-
Esportes De volta: Vini Jr. é arma do Real para fase decisiva na Champions
-
Esportes Yuri Alberto confirma permanência no Corinthians em 2025
Oscar encerrou seu vínculo com o Shanghai Port, onde estava desde 2017. O jogador é alvo de outros clubes de fora do Brasil. Apesar de ainda não ter definido se retornará ou não ao país, o São Paulo fará esforços para contratar o jogador, que recebe altos valores de salário.
Assim como foi feito com Lucas, o tricolor demonstra interesse no atleta antes mesmo do vínculo com o clubes chinês chegar ao fim. O fator Libertadores é outro trunfo que será utilizado para tentar convencer o meia para vestir a camisa são paulina em 2025.
Para jogar no Brasil, Oscar terá que diminuir seu salário, que estava em torno R$ 11,5 milhões.
Aos 33 anos, Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo, e teve passagens pelo Internacional e Chelsea antes de fechar com o clube da China. Na última temporada disputou 35 partidas, marcou 15 gols e deu 25 assistências.
Metropoles Esportes