O Atlético-MG observa e sonda nomes no mercado em busca de um CEO do futebol. A princípio, nenhum profissional próximo a essa função, como o diretor de futebol Victor Bagy ou até o CEO Bruno Muzzi, sairiam para a chegada do novo profissional, que complementaria o setor.
O último nome da vez foi o de Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia. A informação do interesse no profissional foi antecipada pelo ge e confirmada pela Itatiaia.
A reportagem apurou uma dificuldade em o profissional deixar o Tricolor Baiano. Cadu Santoro compõe o City Football, que gere o Bahia e outros clubes ao redor do mundo, como o Manchester City, há cerca de dez anos.
O profissional tem muita confiança do grupo internacional. Este fato se torna um dificultador para o Galo.
Recentemente, o Atlético-MG sondou Rodrigo Caetano, que trabalhou no clube de janeiro de 2021 a fevereiro de 2024. O profissional deixou Minas para atuar como diretor de seleções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde permanece.
Outro nome ventilado para o Atlético-MG foi o de Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. Contudo, a chance de alguma saída do dirigente do Leão do Pici é remota.
Além da questão gerencial, o Galo ainda tenta resolver o comando para dentro das quatro linhas. Desde a saída do técnico argentino Gabriel Milito, em 4 de dezembro, o clube mineiro está em busca de um novo treinador.
Temporada 2025 do Galo
O Atlético-MG está de férias até o início da temporada 2025. Os jogadores vão se reapresentar no dia 8 de janeiro. No ano que vem, o Galo disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo, contudo, será um amistoso. O Atlético-MG enfrentará o arquirrival Cruzeiro em clássico no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, em 18 de janeiro, às 16h (de Brasília), pela Inter&Co Soccer Week.
CNN Brasil