O Flamengo disputará o reformulado Mundial de Clubes em 2025, nos Estados Unidos, e a nova diretoria rubro-negra convidou Zico, maior ídolo do clube, para chefiar a delegação durante o torneio.
O Galinho de Quintino revelou o convite feito por Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente eleito recentemente.
“É o desejo do BAP. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer”, afirmou Zico, no Maracanã, antes de participar da despedida de Adriano Imperador.
Zico chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (15) para prestigiar o evento em homenagem à carreira de Adriano Imperador, que se emocionou ao chegar no estádio carioca.
Além de questões comerciais, Zico é diretor esportivo do Kashima Antlers, do Japão, o que demanda grande parte do tempo do ídolo Rubro-Negro. O Galinho está com 71 anos de idade.
Em sorteio realizado pela Fifa, o Flamengo conheceu os adversários no Mundial de Clubes. O equipe carioca é cabeça de chave do Grupo D, que tem Espérance-TUN, Chelsea-ING e León-MEX.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, divulgou o calendário dos jogos do Super Mundial de 2025. O torneio terá início no dia 14 de junho, com a final marcada para dia 13 de julho.
Os primeiros brasileiros a estrear serão Palmeiras e Botafogo, já no segundo dia de jogos. No terceiro dia, será a vez do Flamengo. O Fluminense estreia só no quarto dia de competição.
CNN Brasil