O ano de 2024 está chegando ao fim e o universo da música sertaneja deixou alguns marcos mesmo fora dos palcos durante os meses com polêmicas envolvendo mandatos de prisão, pausas na carreira e acidentes.
O ano de 2024 está chegando ao fim e o universo da música sertaneja deixou alguns marcos mesmo fora dos palcos durante os meses com polêmicas envolvendo mandatos de prisão, pausas na carreira e acidentes.
Entre os nomes envolvidos estiveram Gusttavo Lima, Zé Neto, Jorge e Mateus, Maiara e Marília Mendonça. Relembre as principais histórias do sertanejo em 2024.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou no começo de setembro a Operação Integration, que culminou na emissão de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em cinco estados, incluindo para Deolane Bezerra e o Embaixador – que não chegou a ser preso.
Ele recebeu um mandado de prisão preventiva da Justiça de Pernambuco em 23 de setembro — que foi revogado no dia seguinte, junto com a suspensão da apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo do artista.
Segundo os investigadores, a organização criminosa sob investigação teria movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de atividades ilícitas.
Além disso, em julho, um dos filhos do cantor, de sete anos, apareceu nas rede sociais dirigindo na propriedade do Embaixador. As imagens divulgadas pela esposa do sertanejo mostram o menor conduzindo o veículo na propriedade da família, em Goiânia, com a legenda "7 ou 18?".
Em um show, ele comentou o caso dizendo "O povo quer que deixe na frente do tablet, na frente do telefone, na frente da tela do Tiktok dançando. Aqui é rústico, raiz, aqui são os meninos das antigas. É muito melhor estar dirigindo, do que fazendo outras coisas que não prestam".
O caso foi levado para a Polícia Civil de Goiás, que comentou, no dia 3 de julho que, na publicação, não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.
Os cantores anunciaram no início de dezembro que irão fazer uma pausa na agenda de shows da dupla após a turnê de 20 anos de carreira. As vendas dos ingressos das últimas apresentações começaram e diversas cidades tiveram as entradas esgotadas em poucas horas.
"Quem estiver com a gente durante essa turnê, possivelmente estará assistindo ao último show de um tempo indefinido que vamos tirar para descansar", disse Mateus em entrevista ao canal do Youtube André Piunti.
O objetivo da pausa é ficar em casa com a família e Mateus, em especial, quer reservar um tempo para voltar a se dedicar à composição. O tempo do intervalo, segundo eles, é indefinido.
Alguns cantores como Edson, dupla de Hudson, ficaram descontentes com a decisão da dupla. "Cada dia que passa eu percebo que nossa missão não é grana e nem fama, são pessoas! [ ] Nunca vou parar de cantar. [ ] Lhes digo como fã: puta cagada!", escreveu ele em uma publicação com o vídeo da declaração da dupla.
O evento de tributo à cantora que faleceu em novembro de 2021 causou polêmica entre os sertanejos — que tiveram que decidir se participariam ou não da homenagem.
A ausência de amigos da cantora como as duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano causou questionamentos na internet.
Na ocasião, em notas enviadas pelas assessorias, as representantes do feminejo disseram que o evento as causaria muita dor, enquanto os cantores comentaram que não desejam fazer regravações das músicas de Marília.
O movimento causou indignação na família da artista, que está apoiando o festival, incluindo a mãe e o irmão da homenageada, que pararam de seguir as amigas da filha no Instagram.
O sertanejo que canta ao lado de Cristiano, vem, nos últimos três anos, acumulando casos de acidentes e doenças. Em 2024, ele precisou dar uma pausa na carreira para tratar um quadro de depressão que vinha lhe prejudicando ao longo dos anos.
Além disso, bateu a cabeça e sofreu um corte após cair de um quadriciclo na cidade de seu colega de palco.
O artista ficou internado em um hospital de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e precisou receber pontos que iam da parte da frente até atrás da cabeça, onde também foi colocado um dreno.
Nos últimos anos, Zé Neto teve um quadro de pneumonia, sofreu um acidente de carro e teve diagnóstico de uma doença pulmonar causada por cigarro eletrônico.
O processo de perda de peso da cantora gerou diversos comentários nas redes sociais. De acordo com ela, seu peso chegou aos 45 quilos e, com isso, ela comentou que está "superbem, muito empolgada e disposta".
Seu processo de emagrecimento começou em 2023 e a cantora passou por procedimentos de lipoaspiração e uma cirurgia bariátrica, além de começar a se dedicar aos exercícios físicos.
No início de agosto, o personal trainer da cantora, Rafael Varela, revelou que ela estaria iniciando uma nova fase de exercícios físicos.
A polêmica foi tão longe que, quando os internautas a viram comendo um pedaço de pizza, enviaram comentários elogiosos.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]