Há nove temporadas no comando do Manchester City, Pep Guardiola passa pelo primeiro momento de turbulência à frente do clube inglês. Em fase conturbada na temporada, a equipe tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos e passa por crise com seu sistema defensivo.
Parte das dificuldades do Manchester City pode ser explicada pelas falhas defensivas que a equipe tem sofrido. Nos últimos 12 jogos, o time de Pep Guardiola foi vazado em 27 ocasiões. Ao todo, o clube tem uma média de 2,25 gols sofridos a cada partida nos últimos 12 confrontos disputados.
Leia também
-
Esportes Premier League: Villa bate City e aumenta crise no time de Guardiola
-
Esportes Guardiola se preocupa com momento do City: “Temos que vencer”
-
Esportes “Não estou bem”, Guardiola desaba após derrota em clássico
-
Esportes “Arrogante”, ex-técnico da seleção inglesa detona Pep Guardiola
Neste sábado (21/12), o Manchester city sofreu mais uma derrota na Premier League e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no campeonato. O time ocupa a 6ª posição na tabela.
Na Champions League, a situação do time de Pep Guardiola é ainda mais complicada. Em seis jogos, o City tem apenas duas vitórias e ocupa a 22ª posição na tabela da fase de liga da competição. Apenas os 24 primeiros clubes avançam para o mata-mata do torneio e o clube corre sérios riscos de ficar de fora da próxima etapa.
O próximo duelo do Manchester City acontece na próxima quinta-feira (26/12), no tradicional boxing day da Premier League. O time de Guardiola enfrenta o Everton, 16º colocado na tabela, em busca de recuperação do momento de crise que vive nas últimas semanas.
Metropoles Esportes