Fernanda Souza está de volta no comando da segunda temporada do Ilhados com a Sogra, reality show da Netflix que estreia seus quatro primeiros episódios no catálogo do streaming nesta quinta-feira (2/1). Ela adiantou, em papo com o Metrópoles, as experiências de transformação que acompanhou no novo ano.
Enquanto os filhos observam, isolados, de dentro de um bunker, sogras, noras e genros lutam para se entenderem e superarem as diferenças. Todos da família contam com o apoio da psicóloga Shenia Karlsson, que também está de volta a esta temporada.
O elenco é formado pela família Araújo, formada por Andressa, Henrique e Valdiceia; Damasceno, com Jeu, Mateus e Rose; Kashiura, com Camila, Miguel e Celina; Mendonça, integrada por Isabelle, Raphael e Patrícia; Queiroz, com Larissa, André e Dora; e Sousa, com Antony, Paula e Ioná.
Leia também
-
Celebridades Severina, de Ilhados com a Sogra, revela que está morando em abrigo
-
Televisão Ilhados com a Sogra 2 e mais: estreias da Netflix em janeiro de 2025
-
Televisão Netflix: Ilhados com a Sogra é renovada para a segunda temporada
Fernanda Souza pondera que o reality show entrega, com a ajuda da psicóloga Shenia Karlsson, experiências de transformações para famílias de todo o mundo. A primeira temporada, inclusive, chegou ao Top 10 da plataforma de streaming.
“Eu sempre fui muito livre pela direção para agir, me emocionar e sentir. A gente está falando de relações muito profundas, eu realmente me emociono fácil e me foi permitido que eu colocasse para fora. Eu senti uma vontade muito grande de conhecer aquelas histórias, aqueles conflitos, meu maior prazer desse programa é assistir às transformações”, contou ela.
“Eu sou uma apaixonada por transformações. Quando eu escuto um ‘eu te amo’ no final [do programa], eu falo: ‘A gente venceu, porr*'”, completou, em tom de comemoração.
Empatia pelas matriarcas
Fernandinha ainda comentou sobre a importância de dar voz às matriarcas de cada família. “Eu carrego uma empatia, uma admiração muito grande [pelas sogras]. Porque ter a coragem de participar de um programa assim⦠você vai falar de feridas emocionais profundas”, garante, dizendo ainda ser necessário o cuidado com as mulheres mais velhas.
“Esse cuidado com as sogras é ver esses momentos de vulnerabilidade. A chefe da família tem que passar uma força de quem não pode esmorecer. Ali isso é permitido. Isso chega tão profundamente no coração de cada mãe que ela toma para ela que vai compartilhar essa vulnerabilidade e permitir sentir essas emoções”, finaliza.
A segunda temporada de Ilhados Com a Sogra chega à Netflix em duas partes: os primeiros quatro episódios estreiam no dia 2 de janeiro e os quatro episódios finais no dia 9 de janeiro.
Metrópoles