Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

literatura

De biografia a romance, veja 10 livros para ler em fevereiro de 2025

Fevereiro trará boas novas ao mercado editorial nacional, com a estreia de obras dos mais diversos gêneros e para todos os públicos.


Fevereiro trará boas novas ao mercado editorial nacional, com a estreia de obras dos mais diversos gêneros e para todos os públicos. No embalo de Ainda Estou Aqui, filme brasileiro que disputa três categorias no Oscar 2025, a Matrix Editora lança Crime sem Castigo: Como os Militares Mataram Rubens Paiva.

A obra de Juliana Dal Piva detalha milhares de páginas sobre as investigações feitas desde 1971 sobre o desaparecimento do ex-deputado, além de apontar como a ditadura militar monitorou de perto cada passo dos interessados em desvendar o caso para garantir que não se chegasse à verdade.

Leia também

Para além da obra de Juliana Dal Piva, separamos uma lista com 10 livros para você conhecer em fevereiro deste ano. Confira:

Murdle Jr.: Casos Curiosos para Mentes Curiosas, de G.T. Karber (ed. Intrínseca)

Murdle Jr. traz quarenta enigmas curtos protagonizados por um time de peso: Jake, a durona; Julius, o intuitivo sobrinho do inspetor Irratino; Olivia, a gênia da computação; e Buster McPatas, o felino bisbilhoteiro. O jovem leitor deve usar toda a sua capacidade de dedução para auxiliar os personagens em grandes casos, como "O sumiço do lápis desaparecido", "O mistério do Universo", "O crime do século" e "O desastre na Detective Academy".

Catorze Dias, organizado por Margaret Atwood e Douglas Preston (ed. Rocco)

Após a primeira semana de isolamento durante a pandemia de Covid-19, os moradores de um prédio caindo aos pedaços em Nova York começam a se reunir no terraço, ao ar livre e mantendo o distanciamento social, para contar histórias. A cada noite, mais vizinhos se juntam à fogueira metafórica, cada qual trazendo suas banquetas, poltronas e cadeiras.

Aos poucos, eles — alguns até então completos estranhos — descobrem mais uns sobre os outros e sobre si mesmos, e principalmente sobre a natureza da vida e da morte.

A Vida Breve dos Cães, de Elton Frederick (ed. Mondru)

Semifinalista do Prêmio Jabuti, A Vida Breve dos Cães aborda a questão de violência de gênero e faz refletir sobre ela ao partir da premissa: e se a cura para muitas doenças estivessem numa substância no sangue das mulheres de 79 anos? E se um governo fundamentalista transformasse o sacrifício dessas mulheres numa política de saúde pública com o aval da maioria da população?

A história narrada pelas perspectivas de uma ativista dos direitos humanos, contrária ao disparate, pelo atendente evangélico de um pet-shop e que está prestes a levar a mãe de 79 anos para o que eles chamam de centro de transfusão e um narrador onisciente.

Depois Daquele Inverno, de Brittainy Cherry (ed. Record)

Starlet Evans é uma jovem exemplar. Suas notas na faculdade são excelentes, ela tem um namorado maravilhoso, e tudo em sua vida está de acordo com o plano de ação traçado para conquistar o futuro que sempre quis – um futuro que sua falecida mãe aprovaria, acredita ela. Até que, no dia do seu aniversário de 21 anos, ela flagra o namorado com outra e o sonho de uma vida perfeita vai por água abaixo.

Tudo por Você, de Olivia Dade (ed. Intrínseca)

O foco da vez está em Alex Woodroe, melhor amigo de Marcus, protagonista do livro Alerta de Spoiler, sucesso de Dade. Tagarela, sedutor e irritantemente bonito, ele é um homem obstinado em seus próprios valores e com o que acha certo. Mas, depois de uma briga de bar que tomou grande proporção, os executivos de Deuses dos Portões, série em que interpreta o personagem Cupido, se preocupam com o declínio de sua carreira e, com isso, tomam uma decisão drástica.

Para tentar conter a estrela de entrar em mais confusões, Lauren Clegg é contratada para seguir todos os seus passos de perto. À primeira vista muito diferentes, eles serão obrigados a conviverem ao dividir o mesmo hotel e, depois, a mesma casa.

O Crematório Frio: Um Relato de Auschwitz, de József Debreczeni (ed. Companhia das Letras)

Setenta anos após sua primeira publicação em húngaro, este clássico redescoberto da literatura do Holocausto recebe sua primeira edição em língua portuguesa. Um relato profundamente humano sobre o horror dos campos de concentração, sob o olhar de um de seus sobreviventes.

Cher: A Autobiografia (parte um), de Cher (ed. HarperCollins)

Depois de mais de setenta anos lutando para viver da forma que acreditava ser certa, Cher finalmente revela sua verdadeira história em um livro de memórias repleto de detalhes íntimos e publicado em duas partes.

5 Minutos de Terapia, de Sarah Crosby (ed. Cultrix)

Em 5 Minutos de Terapia, a psicoterapeuta Sarah Crosby oferece um guia prático e transformador para quem deseja se conhecer melhor e encontrar equilíbrio emocional. Com capítulos curtos e diretos, o livro aborda temas essenciais como autoconhecimento, limites emocionais e diálogo interno, apresentando análises psicológicas e exercícios simples para aplicar no dia a dia. É a ferramenta perfeita para quem busca mais clareza, felicidade e autoconfiança em meio aos desafios da vida.

Curiositas e a Palavra que Falta, de Viviane Viana (ed. Educar Livros)

O menino Curiositas acordou com a certeza de que faltava uma palavra, uma palavra que não tinha se aposentado! Na escola, depois de compartilhar sua inquietação com os colegas, sua certeza aumentou. Como uma palavra pode sumir? Que palavra é essa?

O livro trata de temas marcantes nos dias de hoje, como a importância da escuta e do respeito ao outro para promoção de uma cultura de paz. Na história, a amizade e a sabedoria, juntas, provam que podem superar quaisquer desafios, até mesmo descobrir o mistério da palavra perdida.

Metrópoles

Entretenimento Literatura

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!