Um novo Capitão América está prestes a ser apresentado ao público. Dando sequência aos acontecimentos de “Falcão e o Soldado Invernal”, Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o traje e escudo de Steve Rogers (Chris Evans) e torna o novo super-herói do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Em entrevista à CNN, o diretor Julius Onah, deu detalhes sobre a trama de “Capitão América: Admirável Novo Mundo”, que estreia no dia 13 de fevereiro nos cinemas, e falou sobre a jornada do personagem.
“Sam lutou com o que significava assumir o manto do Capitão América, rejeitou a princípio, mas passou finalmente a aceitá-lo. [A série] Explorou e abordou certos temas em torno da identidade e, novamente, aceitar o escudo e o que significava para Sam, mas passamos dessa jornada agora”, explicou.
“Ele se consolidou como Capitão América e está lidando com um conjunto de problemas diferentes, que é como posso me tornar um grande herói e executar esse papel”, disse.
Segundo Julius, o que torna Sam Wilson um “grande Capitão América” é o superpoder de empatia e de conectar-se com qualquer pessoa.
“Quando conhecemos Sam em ‘Falcão e o Soldado Invernal’, ele era um conselheiro de traumas, então eu realmente queria abordar isso como o núcleo temático de Sam neste filme“, contou.
Em “Capitão América: Admirável Novo Mundo”, Sam Wilson trabalha em parceria com o presidente Thaddeus Ross e se encontra no centro de um incidente internacional e deve trabalhar para deter o verdadeiro mentor por trás disso.
“Como o filme é um thriller com conotações paranoicas e políticas, essas são histórias de desconfiança. Então você está pegando um cara que inerentemente quer confiar, se importar e ver o que há de bom um no outro, e você o coloca ao lado de alguém como Thaddeus Ross, com quem ele teve uma história incrivelmente carregada e difícil. Thaddeus o colocou na prisão. Thaddeus separou os Vingadores”.
“Agora, você tem esse terreno dramático muito rico para se aventurar, e você tem essa jornada para colocá-lo que é muito diferente de tudo que ele experimentou antes, e isso torna o filme muito, muito emocionante, surpreendente”, concluiu.
Além de Anthony Mackie, nomes como Harrison Ford (“Indiana Jones), Danny Ramirez ("On My Block"), Rosa Salazar ("Maze Runner"), Giancarlo Esposito ("Breaking Bad") e mais compõem o elenco.
Assista ao trailer de “Capitão América: Admirável Novo Mundo”
Sebastian Stan defende a Marvel: "Filmes importantes para a indústria"
Veja também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas
-
1 de 13 Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, "Anora" chega aos cinemas brasileiros em janeiro Reprodução
-
2 de 13 "Conclave", com Ralph Fiennes, estreia em janeiro Divulgação
-
3 de 13 "Um Completo Desconhecido", cinebiogradia de Bob Dylan, chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2025 Gotham/GC Images via Getty Images
-
4 de 13 Destaque em Cannes em 2024, "Emilia Perez" lança em fevereiro Divulgação
-
5 de 13 "O Brutalista" vai estar disponível no Brasil em fevereiro Divulgação
-
6 de 13 Novo filme do diretor de "Parasita", "Mickey 17" estreia em março Reprodução/Warner
-
7 de 13 Estrelado por Fernanda Montenegro, "Vitória" chega aos cinemas em março Youtube/ Sony Pictures Brasil
-
8 de 13 Live-action de "Branca de Neve" chega aos cinemas brasileiros em março YouTube/Walt Disney Studios
-
9 de 13 "Thunderbolts*" lança em maio Reprodução
-
10 de 13 "F1" chega aos cinemas em junho Divulgação/Warner Bros.
-
11 de 13 "Superman" tem previsão de estreia para julho de 2025 Instagram/@jamesgunn
-
12 de 13 Cinebiografia de Michael Jackson estreia em outubro Reprodução/X
-
13 de 13 O terceiro filme de "Avatar" estreia em dezembro de 2025 Divulgação/20th Century Studios
CNN Brasil