Kevyn Major Howard, conhecido por seu papel como Rafterman no filme Nascido para Matar, de Stanley Kubrick, faleceu na sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, aos 69 anos.
Kevyn Major Howard, conhecido por seu papel como Rafterman no filme Nascido para Matar, de Stanley Kubrick, faleceu na sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, aos 69 anos.
A notícia foi divulgada por sua família ao TMZ. O ator estava internado em um hospital de Las Vegas há semanas devido a problemas respiratórios e morreu cercado por amigos e familiares. A causa exata da morte não foi revelada.
Nascido em 27 de janeiro de 1956, em Montreal, Quebec, Canadá, Howard mudou-se para Los Angeles na década de 1970 para seguir a carreira de ator. Seu primeiro papel de destaque no cinema foi em The Serial, ao lado de Martin Mull e Tuesday Weld.
Ele também atuou em Desejo de Matar II (1982), ao lado de Charles Bronson, e Impacto Fulminante (1983), parte da franquia Dirty Harry, estrelada por Clint Eastwood—tornando-se um dos poucos atores a integrar ambas as sagas de ação.
Seu papel mais notável foi em Nascido para Matar no qual interpretou o fotógrafo de combate Rafterman. O filme foi indicado ao Oscar e se tornou um dos grandes clássicos do cinema de guerra.
Após Nascido para Matar, Howard manteve uma amizade duradoura com o colega de elenco Matthew Modine. Os dois conversaram por telefone pouco antes de sua morte, segundo informações da família.
Além de sua carreira como ator, Howard se destacou como fotógrafo, sendo conhecido como o “Rei do headshot de Hollywood”. Ele também fundou a organização “Fueled by the Fallen”, que homenageia militares e vítimas do 11 de setembro por meio de carros de corrida memoriais e oferece bolsas de estudo para filhos de heróis falecidos.
Howard deixa sua esposa, Tiffany, a enteada Kayla, a irmã Kim e o irmão Kelsey.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]