A Caixa Econômica e o Banco do Brasil dão início ao pagamento do abono salarial nesta segunda-feira (17).
A Caixa Econômica e o Banco do Brasil dão início ao pagamento do abono salarial nesta segunda-feira (17). O primeiro grupo a receber tem a chance de sacar até R$ 1.518 pelo período que foi trabalhado em 2023.
Desde 2020 o pagamento do abono salarial PIS/PASEP tem sido feito para quem trabalhou há dois anos atrás. Isso significa que em 2025 recebem aqueles que atenderam as regras para ser contemplado durante o ano de 2023.
O abono é só um dos benefícios garantidos para quem trabalha com carteira assinada. Conheça outras vantagens, dessa vez pagas na demissão sem justa causa, assistindo ao vídeo a seguir.
Para receber o abono salarial o trabalhador não pode ter tido um salário maior que R$ 2.640 em 2023 (ano-base).
A partir do próximo ano esse valor será corrigido gradualmente até que em 2033 apenas trabalhadores que ganham até um salário mínimo e meio poderão receber.
Em todo caso, ainda neste ano para ter direito ao benefício é necessário:
Especificamente hoje (17) o pagamento do PIS/PASEP caí na conta do trabalhador nascido em janeiro. O calendário considera o mês de nascimento dos contemplados, e a partir de março fará o depósito de dois grupos por vez.
Os valores terminam de ser depositados em agosto, mas os trabalhadores ainda têm como prazo final para saque o mês de dezembro.
A partir da primeira semana de fevereiro deve ser liberado pelo App Carteira de Trabalho Digital a consulta para verificar se tem direito ao benefício desse ano.
Os valores serão repassados nas seguintes datas:
O saque do PIS (Programa de Integração Social) é feito na Caixa Econômica para servidores de empresa privada. E do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) no Banco do Brasil para funcionários públicos.
O banco pagador é a única diferença entre esses dois grupos, pois eles recebem o mesmo valor, têm direito ao saque na mesma data e precisam atender aos mesmos critérios.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]