Economia

SEMDE conduz primeira reunião de 2025 do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) e define ações para o futuro de Aracaju

"Na reunião, foram debatidas ações estratégicas para o desenvolvimento da política municipal de ciência, tecnologia e inovação, com foco no crescimento sustentável de Aracaju."

Por Ascom - SEMDE

19/02/2025 às 10:34:32 - Atualizado há
Reunião do CMCTI de Aracaju - Foto: Wilker Lima

A primeira reunião de 2025 do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Aracaju aconteceu ontem, 18 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDE). O encontro, marcado por um clima de colaboração e inovação, abordou temas essenciais para o avanço da ciência, tecnologia e inovação na capital sergipana, com ênfase na estruturação e desenvolvimento da política municipal nesta área.


O evento iniciou com a apresentação dos novos membros do CMCTI, dando as boas-vindas aos integrantes que assumem funções de grande importância para o futuro da cidade. Na sequência, foi realizada a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, formalizando as deliberações anteriores e avançando com a pauta de 2025.

Reunião do CMCTI de Aracaju - Foto: Wilker Lima

Entre os assuntos discutidos, destaque para a análise da documentação das empresas que buscam o credenciamento junto ao Conselho. Essa análise é crucial para a conformidade e regulamentação de empresas inovadoras que atuam no município, garantindo que o processo de inovação seja conduzido de forma transparente e eficiente.


Outro ponto relevante foi a criação do Comitê do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FMCTI), que foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes. A aprovação do comitê é um marco para a gestão dos recursos destinados ao fomento de projetos e iniciativas inovadoras que impactem diretamente o desenvolvimento da cidade e da região.


O presidente do Conselho, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Dilermando Júnior, fez uma análise positiva da reunião, destacando o objetivo alcançado de iniciar um ano de discussões e ações concretas para a cidade de Aracaju. "Esta primeira reunião do CMCTI alcançou o objetivo inicial de muitos outros que virão ao longo de 2025. Vamos trabalhar para que a nova Aracaju se construa a partir de um planejamento sólido e inovador, como preconiza o plano de ação da gestão da nossa prefeita, Emília Corrêa", afirmou o secretário, reforçando o compromisso da Prefeitura com a inovação e o desenvolvimento sustentável.


O encontro contou com as presenças do presidente Dilermando Júnior, do diretor da SEMDE Jorge Brandão, de Itamar Bezerra (SEGOV), Tiago Silva (SEPLOG), Tiago (SEMFaz), Edna Amorim (SEMED), Paulo Eirado (UNIT), Luciano Quintans (UFS), Edson Souza (SEMS), Fabiola (SEMINFRA) e Roger Barros (SINFORMATICA). O evento marcou um início promissor para o ano de 2025, gerando grandes expectativas para os passos próximos no desenvolvimento da política municipal de ciência, tecnologia e inovação em Aracaju.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe