A produção Homicídio nos EUA: Gabby Petito, lançada pela Netflix, joga luz sobre a vida e o assassinato da influencer. Ela foi morta pelo ex-noivo, Brie Laundrie, em 2021. Durante a série, os diretores descobriram que a jovem tentou entrar em contato com um ex-namorado.
"Nós não sabíamos disso. Não sabíamos que ela havia se comunicado com ele durante um momento tão vulnerável (durante sua viagem com Brian). Ela estava obviamente sofrendo. Ela confiou em seu ex e buscou ajuda. Foi um verdadeiro grito de socorro. Acreditamos que provavelmente Brian percebeu isso”, descreveu Michael Gasparro.
7 imagensGabby Petito e Brian Laundrie
Instagram/ReproduçãoPais de Gabby Petito processam política de Utah em R$ 256 milhões
Reprodução/InstagramGabby Petito, influencer assassinada nos EUA
Reprodução/InstagramGabby Petito compartilhava a vida nas redes sociais
Reprodução/InstagramA influencer norte-americana compartilhava a viagem pelas redes sociais
Reprodução/InstagramGabby Petito viajava pelos EUA com o noivo
Reprodução/InstagramGabby Petito e Brian Laundrie
Arquivo pessoalLeia também
-
Televisão Netflix: amiga de Gabby Petito faz revelação sobre assassino da jovem
-
Televisão Quem é Gabby Petito, que tem história contada em série da Netflix
-
Celebridades Morre Kim Sae-ron, atriz de série coreana da Netflix, aos 24 anos
-
Televisão The Chosen: após deixar a Netflix, 5ª temporada estreia em streaming
Ele ainda relatou que os pais de Gabby, Christopher e Roberta, se recusaram a falar. “Tivemos que respeitar isso. Você pode fazer apenas até certo ponto, e não somos uma organização de notícias. Não vamos ficar em frente à casa deles pedindo para participarem da série”, descreveu.
O cineasta contou que o foco era contar a história de Gabby. “As pessoas costumam se interessar mais pela história do assassino, mas sentimos que a história de Gabby era mais importante”, relatou.
Já Willoughby Nason refletiu sobre uma possível participação dos pais de Brian no assassinato. “Com base nos registros telefônicos que destacamos na série, sabemos que Brian ligou para os pais por quase uma hora de Wyoming, na época em que Gabby desapareceu. Para nós, isso realmente sugere que algo foi comunicado entre eles desde o início”, opinou.
Ele relembrou o teor da conversa do jovem com os genitores. “Não sabemos o quê, mas sabemos que ele disse ao pai: 'Gabby se foi e eu preciso de um advogado'. Vemos nos registros telefônicos que os pais entraram em contato com um advogado em Wyoming logo após a ligação de Brian. Então, é suspeito”, encerrou.
Relembre a história do desaparecimento e assassinato de Gabby Petito
Gabby Petito conheceu Laundrie ainda no ensino médio e os dois começaram a namorar após a formatura. Juntos, eles se mudaram para a Flórida, local em que a família do rapaz morava. Um tempo depois, eles ficaram noivos e, no dia 2 de julho de 2021, decidiram sair em uma viagem de van pelos Estados Unidos.
O casal passou a documentar seus passos no canal do YouTube de Petito, chamado Nomadic Statik. Brian aproveitava o Instagram para também publicar atualizações. As coisas começaram a ficar estranhas no mês seguinte, quando a polícia de Moab, em Utah, interveio em uma briga de casal.
Leia também
-
Televisão Netflix: amiga de Gabby Petito faz revelação sobre assassino da jovem
-
Televisão Quem é Gabby Petito, que tem história contada em série da Netflix
-
Celebridades Morre Kim Sae-ron, atriz de série coreana da Netflix, aos 24 anos
-
Televisão The Chosen: após deixar a Netflix, 5ª temporada estreia em streaming
Uma testemunha detalhou que viu o momento em que os dois começaram a discutir e Brian entrou na van. Com a porta trancada, Gabby Petito, então, entrou pela janela do veículo. Quando os oficiais chegaram ao local, eles encontraram a menina chorando e ela afirmou que tinha problemas de saúde mental.
Agosto, entretanto, virou uma mês de angústia para a família da influencer, que parou de ligar para a mãe e deixou de fazer atualizações no YouTube. Laundrie voltou para casa em 1º de setembro, sozinho.
A família da jovem registrou o seu desaparecimento em 11 de setembro de 2021. Oito dias depois, o corpo dela foi encontrado no parque nacional do estado de Wynoming. A causa da morte foi estrangulamento.
Loundrie foi dado como desaparecido em 17 de setembro e encontrado, sem vida, em outubro, no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida. Ao lado do corpo, a polícia encontrou um caderno de anotações com detalhes sobre o crime.
“Não sei a extensão das feridas de Gabby, só que ela estava com muita dor. Eu acabei com a vida dela, achei que foi misericordioso, que era o que ela queria, mas vejo agora todos os erros que cometi. Entrei em pânico. Fiquei em choque. Mas, a partir do momento que decidi, tirei a dor dela, sabia que não poderia continuar sem ela”, escreveu.
Metrópoles