“Wicked” foi o longa indicado na categoria Melhor Filme do Oscar 2025 mais pesquisado no buscador do Google nos últimos três meses. A produção desbancou os outros grandes nomes que estão concorrendo como “A Substância” e “O Brutalista”, que também se destacaram ao longo dos meses.
A cerimônia de entrega das estatuetas será no dia 2 de março e o Brasil recebeu três indicações: "Ainda Estou Aqui" concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela atuação de Fernanda Torres.
O pico de buscas de “Wicked” aconteceu no final de novembro, semana do lançamento do filme nos cinemas. As pesquisas pelo longa que tem Cynthia Erivo e Ariana Grande no elenco seguiram altas até janeiro quando se igualaram às dos concorrentes.
Concorrem na categoria os títulos “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Ainda Estou Aqui”, “Nickel Boys”, “A Substância”, e o mais buscado, “Wicked”.
"Wicked" é um prelúdio do clássico "O Mágico de Oz" e acompanha a história de Elphaba, uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda, uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade.
Além de Erivo e Grande, nomes como Jonathan Bailey (“Bridgerton”), Jeff Goldblum (“Jurassic Park”) e a vencedora do Oscar Michelle Yeoh ("Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo") aparecem nas cenas.
As buscas pelo nome do filme se concentraram nos Estados Unidos e no Reino Unido — tendo números expressivos na Austrália, Singapura e Canadá. Em relação a cidades, Dublin domina o Google quando se fala de “Wicked”.
Assista ao trailer de "Wicked"
Oscar 2025: Demi Moore é a atriz indicada mais seguida nas redes
CNN Brasil