A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido apresentado pelo Vasco, na segunda-feira (24/2), e deferiu, nessa terça-feira (26/2), a recuperação judicial do clube carioca. Sendo assim, o Gigante da Colina terá um prazo de 60 dias para elaborar um plano para pagamento de seus credores.
Leia também
-
Esportes Vasco entra com pedido por recuperação judicial do clube e da SAF
-
Esportes Vídeo: Vasco vence clássico contra Botafogo e vai às semis do Carioca
Vale destacar que, durante o período, o clube de São Januário ficará protegido de cobranças, execuções, penhoras e qualquer medida restritiva.
Após ter o pedido aceitado pela Justiça, o Vasco emitiu uma nota oficial. Nela, o Gigante da Colina destacou que foram reconhecidos os esforços do clube para reestruturar o Cruzmaltino e atrair novos investimentos antes mesmo do pedido de Recuperação Judicial.
O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) informa que o pedido de Recuperação Judicial da VascoSAF e do CRVG foi deferido pela 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quarta-feira, 26 de fevereiro.
Na decisão, a magistrada entendeu que o CRVG pic.twitter.com/vjuRcFbN4M
— C.R. Vasco da Gama (@crvasco_br) February 27, 2025
O Vasco volta a entrar em campo neste sábado (1º/3), contra o Flamengo, em clássico válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será disputada no estádio Nilton Santos, às 17h45.
Metropoles Esportes