Nos últimos anos, o Governo Federal optou por liberar o 13º salário antecipado para aposentados, pensionistas e segurados do INSS.
Nos últimos anos, o Governo Federal optou por liberar o 13º salário antecipado para aposentados, pensionistas e segurados do INSS. A estratégia visa transferir a economia e permitir que os beneficiários utilizem o abono com mais flexibilidade.
No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a continuidade dessa antecipação em 2025. A expectativa gira em torno de possíveis anúncios nos próximos meses. Nos anos anteriores, o 13º salário antecipado foi pago em duas parcelas, com a primeira em abril, conforme o cronograma do INSS.
Caso a antecipação seja mantida, este formato poderá se repetir em 2025. No entanto, há a chance de o Governo Federal optar pelo modelo tradicional, repassando o 13º salário antecipado apenas no segundo semestre. A decisão oficial ainda não foi divulgada.
Se o governo optar por retomar o pagamento do 13º salário antecipado no segundo semestre, o cronograma seguirá o formato tradicional. A primeira parcela seria paga em agosto, conforme o calendário mensal do INSS, e a segunda em novembro. Caso a antecipação continue, o pagamento ocorrerá de forma semelhante aos anos anteriores.
A primeira parcela seria liberada em abril, e a segunda em maio, mantendo a prática recente de adiantamento. Nos próximos meses, o INSS e o Governo Federal deverão confirmar a decisão sobre o 13º salário antecipado.
Enquanto isso, os beneficiários podem se manter informados por meio dos canais oficiais do órgão. Além disso, o aplicativo “Meu INSS” fornecerá os detalhes sobre os valores do benefício antes do início dos pagamentos. Fique atento às atualizações para não perder nenhuma informação importante.
Independentemente do período definido para o 13º salário antecipado, o pagamento seguirá uma ordem escalonada. Essa divisão leva em conta o penúltimo dígito do Número do Benefício (NB), começando pelo número 1 até chegar ao 0.
Outro ponto importante é o valor recebido mensalmente pelos beneficiários. Aqueles que recebem um salário mínimo costumam ser os primeiros a ter acesso ao abono, seguidos pelos segurados com rendimentos superiores ao piso previdenciário.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]