O caso de plágio contra Mariah Carey pelo hit All I Want for Christmas Is You foi concluído.
O caso de plágio contra Mariah Carey pelo hit All I Want for Christmas Is You foi concluído. O juiz definiu que não havia provas suficientes e inocentou a musa natalina.
3 imagensMariah Carey, cantora da música All I Want For Christmas Is You
@mariahcarey/Instagram/ReproduçãoMariah Carey é norte-americana
Kevin Mazur/WireImage for MC via Getty ImagesMariah Carey foi uma das atrações do último dia de Rock In Rio
Leo Franco/AgNewsA cantora estava sendo processada desde 2023, acusada de copiar elementos de outro autor em seu hino. O processo foi movido pelo músico Andy Stone, conhecido artisticamente como Vince Vance. Juntamente com Troy Powers, o músico alegou que escreveram sua música homônima em 1988.
Eles afirmaram que a canção se tornou um sucesso no gênero country e teve “ampla execução sazonal” em 1993. Andy alegou que Mariah “certamente teve acesso” à sua música, “dado seu amplo sucesso comercial e cultural”, e buscava uma indenização de pelo menos 20 milhões de dólares.
No entanto, após análise musicológica, um juiz federal concluiu que as músicas eram “muito diferentes” e que a única semelhança entre elas era “o uso de uma ideia lírica comum e clichês natalinos que já eram amplamente utilizados antes de Andy”. Com isso, o cantor foi obrigado a arcar com parte ou com todos os honorários advocatícios de Mariah, e o processo foi considerado “frívolo“.
© 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]